Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal volta às aulas com Encontro Pedagógico e Semana de Acolhimento

Campus Marechal volta às aulas com Encontro Pedagógico e Semana de Acolhimento

ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Estudantes retornam às atividades no dia 1º de fevereiro
por Acássia Deliê publicado: 26/01/2023 18h27, última modificação: 26/01/2023 18h31
Campus Marechal terá volta às aulas no dia 1º de fevereiro

Fim de férias, acabou o descanso. O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro já tem data para a volta às aulas em 2023. Estudantes de todos os cursos técnicos integrados e do curso superior em Gestão Ambiental retornam às atividades no dia 1º de fevereiro.

Ingressantes aprovados na última seleção para os cursos técnicos em Guia de Turismo, Meio Ambiente e Cozinha (EJA) irão participar da tradicional Semana de Acolhimento nos três primeiros dias. As turmas veteranas retornam com aulas normais.

A programação da primeira semana está sendo organizada pela Direção de Ensino, junto com as coordenações de cursos, o setor pedagógico e o grêmio estudantil do campus. "Como sempre, estamos pensando em atividades que envolvam toda a comunidade. É hora de acolher os novos alunos e também de receber com atenção aqueles que já fazem parte da escola. Vai ser um ano de muitos desafios, mas estamos confiantes de que será melhor que 2022", comentou o diretor de Ensino, Paulo Aparecido.

Encontro Pedagógico

Antes do retorno às aulas, professores do campus estarão reunidos nos dias 30 e 31 de janeiro para as atividades do Encontro Pedagógico. Na programação, interações com o setor pedagógico e setores diversos do campus para alinhar as ações ao longo do ano.

Entre os temas das conversas estão: diversidade e gênero; estudos afro-brasileiros e indígenas; atendimento a estudantes com necessidades específicas; assistência estudantil; comunicação; Educação de Jovens e Adultos (EJA); gestão e orçamento; e os 14 anos da Rede Federal e sua importância para a realidade local.

A última atividade do Encontro Pedagógico será realizada no sábado (4), com uma reunião de familiares dos novos estudantes dos cursos técnicos integrados em Guia de Turismo e Meio Ambiente.

- Clique aqui para ver a programação do Encontro Pedagógico.

Semana de Acolhimento

A programação também será ampla na Semana de Acolhimento aos estudantes ingressantes nas novas turmas de 2023 nos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente, Guia de Turismo e Cozinha (EJA). Para começar, um passeio pela escola, guiado pelos alunos veteranos, integrantes do Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca, que também vai promover uma dinâmica de caça ao tesouro com os novatos.

Haverá apresentações musicais do Coral Por Em Canto, além de interações com diversos setores do campus, relacionados a temas como ensino, assistência estudantil, comunicação, informática, monitorias, normas didáticas, núcleos de estudos e atendimentos, além de oficinas com a presença de egressos.

O campus também entregará o fardamento obrigatório para os estudantes. A programação vai de 1 a 3 de fevereiro, das 7h às 21h30.

- Clique aqui para ver a programação da Semana de Acolhimento