Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal tem 264 vagas abertas em cursos de nível médio e superior para turmas 2023

PROCESSO SELETIVO 2023

Inscrições para cursos técnicos integrados estão em andamento; curso superior será pelo Sisu
por Acássia Deliê publicado: 10/11/2022 13h52, última modificação: 10/11/2022 13h52

O Instituto Federal de Alagoas tem 264 vagas abertas para turmas de 2023 em cursos de nível médio e superior no Campus Marechal Deodoro. Todos os cursos são gratuitos, com três anos de duração e não há taxa de inscrição. Há opções para quem já concluiu o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Confira:

Ensino Médio - Cursos Diurnos - 144 vagas

INSCRIÇÕES ATÉ 27 DE NOVEMBRO PELO SITE EXAME.IFAL.EDU.BR

- Ensino Médio com técnico integrado em Meio Ambiente: são 72 vagas abertas. O curso é ofertado no horário da manhã, para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. Saiba mais sobre o curso.

- Ensino Médio com técnico integrado em Guia de Turismo: são 72 vagas abertas. O curso é ofertado no horário da tarde, para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. Saiba mais sobre o curso.

Para os dois cursos diurnos, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar dos candidatos. Leia o edital completo antes de se inscrever (Edital nº 38/2022/DSI/PROEN-IFAL).

Ensino Médio - Curso Noturno - 80 vagas

INSCRIÇÕES ATÉ 2 DE DEZEMBRO NO PRÓPRIO CAMPUS

- Ensino Médio com técnico integrado em Cozinha (EJA): são 80 vagas abertas, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é ofertado no horário da noite, para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental e têm mais de 18 anos. Saiba mais sobre o curso.

A seleção será realizada em etapa única e consistirá na análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Leia o edital completo antes de se inscrever (Edital nº 46/2022/DSI/PROEN-IFAL).

Ensino Superior - Curso Noturno - 40 vagas

INSCRIÇÕES PELO SISU (COM A NOTA DO ENEM)

- Curso superior em Gestão Ambiental: são 40 vagas abertas. O curso é ofertado no horário da noite, para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio.

A seleção será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais sobre o curso.