Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal realiza 2ª Feira de Ciências Ambientais

Campus Marechal realiza 2ª Feira de Ciências Ambientais

VENCEDORES GANHARÃO PRÊMIOS

Evento é voltado para alunos regularmente matriculados no ensino médio do município
por Jhonathan Pino publicado: 13/04/2021 10h37, última modificação: 22/04/2021 19h28

Com Comunicação - IFAL MD

O Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas para a 2ª Feira de Ciências Ambientais da unidade. O evento, que acontecerá de forma remota entre os dias 3 e 4 de junho, busca incentivar a elaboração de projetos que contribuam para o aumento de conhecimentos dos estudantes relacionado às ciências ambientais.

Podem participar da Feira os alunos regularmente matriculados no ensino médio nas escolas públicas do município de Marechal Deodoro. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio pela internet.

Os alunos podem se inscrever em uma das oito modalidades: poesia; desenho; produção de texto; fotografia; réplica sustentável; maquete sustentável; produção audiovisual; projeto de ciências.

Além de certificados de menção honrosa para os classificados, serão disponibilizadas cinco bolsas de Iniciação Científica Júnior, do CNPq, no valor de R$ 100, durante 6 meses, para os alunos autores dos trabalhos que tiverem as maiores notas.

"As bolsas são um incentivo importante para que nossos estudantes mantenham o interesse pela ciências e, quem sabe, se tornem pesquisadores. Devido à pandemia, adaptamos o formato do evento para a internet. Esperamos uma grande participação dos estudantes de Marechal Deodoro", explicou a professora Ana Paula Fiori, do Ifal, coordenadora do projeto.

Clique aqui para se inscrever.

A primeira edição da Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro foi realizada no dia 25 de outubro de 2019, fechando a Semana de Meio Ambiente do Ifal. O evento fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um esforço para popularizar a ciência no Brasil, e contou com patrocínio do CNPq e da Proex (Pró-Reitoria de Extensão).

Estudantes vencedores da Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro são premiados com bolsas do CNPq