Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal promove Semana de Integração nas áreas de turismo e meio ambiente

CURSOS TÉCNICOS E SUPERIOR

Programação inclui oficinas, minicursos, plantio de mudas, lançamento de livro e mostras
por Acássia Deliê publicado: 22/09/2022 17h11, última modificação: 22/09/2022 17h30

Durante quatro dias, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai ser tomado por uma vasta programação integradora das áreas ambiental e turística no Campus Marechal Deodoro. A Semana de Integração vai ser realizada de 26 a 29 de setembro, envolvendo os cursos técnicos integrados em Meio Ambiente e Guia de Turismo, junto com o curso superior em Gestão Ambiental.

As inscrições para o evento devem ser feitas previamente, pois cada atividade tem um número limitado de participantes. Além disso, somente os inscritos que comprovarem presença irão receber o certificado de participação no evento, com carga horária.

- Clique aqui para fazer sua inscrição.

A programação da Semana de Integração foi construída por estudantes e professores dos cursos envolvidos, com o objetivo de propor espaços de trocas acadêmicas e também sobre experiências no mundo do trabalho e inovação.

A programação foi construída por estudantes e professores, para trocas acadêmicas e também de experiências sobre o mundo do trabalho e inovação.

"Será realmente uma semana bem movimentada no campus, com a participação ativa da comunidade interna e também de participantes externos. São mais de 40 convidados. É uma grande oportunidade de integrar as duas áreas vocacionais do nosso campus, que são a ambiental e a turística, tanto na parte acadêmica, quanto em relação ao mundo do trabalho", explica o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, Rodrigo Lucena.

Entre as atividades da Semana Integração, estão inclusas palestras, oficinas, minicursos e plantio de mudas, além da inauguração do Bosque Lagunar em homenagem ao músico deodorense Nelson da Rabeca.

O evento também têm o objetivo de alinhar os projetos e ações do Campus Marechal Deodoro com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 06, 11, 13 e 17.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

DIA 26 DE SETEMBRO (segunda-feira)

DIA 27 DE SETEMBRO (terça-feira)

DIA 28 DE SETEMBRO (quarta-feira)

DIA 28 DE SETEMBRO (quinta-feira)