Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal inicia inscrições para a III Feira de Ciências Ambientais

Campus Marechal inicia inscrições para a III Feira de Ciências Ambientais

Evento acontece de forma remota, nos dias 8 e 9 de outubro

por Jhonathan Pino publicado: 10/09/2021 14h42, última modificação: 10/09/2021 14h42

Estão abertas as inscrições para a III Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro, evento realizado pela unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) daquele município.

Pela segunda vez o evento será realizado de forma remota, em razão da pandemia da Covid-19. Neste ano, ele acontecerá entre os dias 8 e 9 de outubro, em comemoração à 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Podem participar dele os estudantes do ensino médio das escolas públicas de Marechal Deodoro. Para isso é necessário preencher formulário eletrônico em uma das categorias listadas, até o dia 1º de outubro.

As propostas podem ser realizadas nos formatos audiovisual; projeto de ciências; produção de texto; desenho; poesia; réplica sustentável; maquete sustentável e fotografia, desde que estejam relacionados às Ciências Ambientais.

Serão classificados os 12 trabalhos com maiores notas em cada modalidade para exposição na Feira de Ciências. Os alunos autores dos trabalhos vencedores serão homenageados com medalhas. Além disso, serão disponibilizadas 10 bolsas de iniciação científica júnior do CNPq, no valor de R$ 100,00, durante seis meses.

Acesse o regulamento!