Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal divulga impactos do corte orçamentário na manutenção da escola

Campus Marechal divulga impactos do corte orçamentário na manutenção da escola

Estudo orçamentário foi discutido e aprovado pelo Concamp
por Acássia Deliê publicado: 01/07/2022 16h13, última modificação: 01/07/2022 16h14

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro divulgou os impactos do corte orçamentário do governo federal na unidade de ensino. No total, de julho a dezembro de 2022, o campus terá que reduzir R$ 365 mil em manutenção e outras despesas, incluindo ajudas de custos para estudantes e insumos para laboratórios.

O estudo orçamentário para distribuição do corte foi realizado pela gestão da escola e aprovado pelo Conselho de Campus (Concamp), na tentativa de reduzir ao máximo o impacto nas ações de ensino. Mesmo assim, de acordo com a direção, só foi possível reduzir os custos em R$ 203 mil.

"Nossa prioridade foi manter todas as atividades de ensino programadas. Teremos que reduzir a compra de materiais e diminuir o consumo de energia elétrica na escola, interrompendo o uso de aparelhos de ar-condicionado nas salas administrativas e nas salas de aula em alguns horários. E mesmo com esses esforços, partir de outubro estamos sem orçamento para o custeio do campus", explicou o diretor-geral Éder Souza.

Ao longo do ano, será intensificada a campanha para economizar energia elétrica no campus. A Direção-Geral também informou que será necessário interromper visitas técnicas e reduzir o uso dos laboratórios de pesquisa. Outras ações estão sendo discutidas para tentar viabilizar o funcionamento da escola a partir de outubro, diante da insuficiência orçamentária.

Confira os impactos do corte orçamentário no Campus Marechal: