Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal amplia vagas e convoca mais 36 aprovados no curso técnico em Guia de Turismo

ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Matrículas devem ser feitas de 2 a 6 de fevereiro com os documentos exigidos
por Acássia Deliê publicado: 30/01/2023 22h21, última modificação: 01/02/2023 22h13

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ampliou o número de vagas em 2023 e convocou mais 36 aprovados no Processo Seletivo para o curso técnico integrado em Guia de Turismo, ofertado no Campus Marechal Deodoro. As matrículas obrigatórias serão nos dias 2, 3 e 6 de fevereiro e devem ser feitas presencialmente no campus, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), das 8h às 14h.

Em dezembro, diante do grande número de inscritos, o campus já havia ampliado o número de vagas no curso técnico integrado em Meio Ambiente. Agora, no total, o número de ingressantes nos dois cursos diurnos passa de 144 para 216 em 2023. As aulas começam na próxima quarta-feira (1º), com a Semana de Acolhimento.

Confira a documentação básica exigida:

a) Frente e verso do documento oficial com foto (Carteira de Identidade, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, ou - Carteira Nacional de Habilitação – CNH, ou - Carteira Digital de Trânsito – CDT, ou - Título de Eleitor Digital (E-Título com foto), ou - Carteira de Conselhos de Classe, ou - Passaporte);

b) CPF – Cadastro de Pessoa Física (caso o número não conste do documento oficial com foto);

c) 2 Fotos 3x4 – de frente e recente;

d) Comprovante de residência atualizado (últimos três meses);

e) Frente e verso do documento que comprove sua situação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com mais de 18 anos;

f) Certidão de quitação eleitoral (para os maiores de 18 anos);

g) Frente e verso do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ou equivalente.

Além desses documentos, é preciso apresentar todos os comprovantes de renda e de cotas.

Veja a lista de convocados e os documentos exigidos (CORRIGIDO)