Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre inscrições para curso técnico EJA em Cozinha

Campus Marechal abre inscrições para curso técnico EJA em Cozinha

ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Pessoas com mais de 18 anos devem se inscrever até o dia 2 de dezembro de 2022
por Acássia Deliê publicado: 08/11/2022 16h47, última modificação: 08/11/2022 17h03

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu inscrições para o curso técnico integrado em Cozinha, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é ofertado pelo Campus Marechal Deodoro, com aulas noturnas, para pessoas a partir de 18 anos de idade que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas, começaram no dia 1º de novembro e terminam no dia 2 de dezembro de 2022. Para se inscrever, é preciso comparecer ao Campus Marechal Deodoro com os documentos exigidos no Edital de Seleção nº 46/2022/DSI/PROEN-IFAL.

Leia aqui o edital completo antes de se inscrever.

O curso técnico em Cozinha tem duração de 3 anos e é gratuito. Estão sendo ofertadas 80 vagas, das quais 70% delas são reservadas para quem estudou o Ensino Fundamental em escolas públicas. Também há cotas para pretos, pardos, indígenas, outras etnias, pessoas com deficiência e também para candidatos de baixa renda.

A seleção será realizada em etapa única e consistirá na análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. O resultado final será publicado no dia 16 de dezembro.