Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Música, exposições e atividades recreativas animam Campus Maragogi

Música, exposições e atividades recreativas animam Campus Maragogi

"Intervibe e "Dia no Parque" promoveram diversas programações para alunos e servidores da instituição e são o ensaio para o Interarte, em 2023

por Bartolomeu Honorato publicado: 06/12/2022 14h33, última modificação: 06/12/2022 14h41
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Cama elástica montada no estacionamento do Campus

Cama elástica montada no estacionamento do Campus

Música, poesia, fotografia e muitas brincadeiras animaram o Campus Maragogi, nesta terça-feira (6). Os eventos “Intervibe” e o “Dia no parque” reuniram estudantes e servidores da instituição em 15 atividades diferentes espalhadas pelo interior da unidade de ensino.

Na entrada do Campus, o público viu as exposições de máscaras de gesso e fotográfica “A Volta”, que mostrou ao público imagens sobre o retorno presencial das aulas na escola. Nos corredores, foram montados circuitos recreativos com brincadeiras de bambolê, arremesso de sacos para acertar o alvo, jogo de argolas e karaokê internacional.

Umas das atividades que mais chamaram a atenção do público foi a teia gigante, que consiste num emaranhado de elásticos onde o participante tem de atravessá-la de um canto a outro num menor espaço de tempo possível e estourar o balão no ponto final.

Teia gigante requer paciência para atravessá-la

O estudante Paulo Ricardo de Alcântara Prado, 18 anos, foi um dos primeiros que atravessou o percurso no período da manhã. “É uma brincadeira difícil e atrativa, que requer muita paciência para completá-la”, disse ao acrescentar que a experiência já serve de aprendizado para uso da paciência no dia a dia.

Outra atividade recreativa de grande sucesso foi a torta na cara entre estudantes. Uma dupla em disputa responde perguntas de conhecimentos gerais e quem acertar a questão, aplica uma torta comestível no adversário.

No auditório, o destaque foram os alunos que cantaram sucessos  da música romântica, sertaneja e pop. O palco ainda serviu para que os estudantes declamassem poemas e fizessem apresentações teatrais.

Um dos organizadores dos eventos, Ricardo Araújo, disse que as programações do “Intervibe” e “Dia no Parque” são o ensaio para a volta do Interarte, em 2023.  “O que fizemos hoje, que já é  bonito e bom”, vai se juntar com o que da região em um enorme evento cultural e recreativo no próximo ano”, afirmou.