Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Inscrições para seleção de novos alunos do Ifal Maragogi começam segunda (11)

Inscrições para seleção de novos alunos do Ifal Maragogi começam segunda (11)

Aluno precisa fazer cadastro no site exame.ifal.edu.br para concorrer a uma das 144 vagas oferecidas neste ano

por Bartolomeu Honorato publicado: 07/01/2021 09h35, última modificação: 08/01/2021 09h34
Bruno Cavalcante São 144 vagas oferecidas pelo campus Maragogi

São 144 vagas oferecidas pelo campus Maragogi

As inscrições para o processo seletivo de novos alunos do campus Maragogi começam na segunda-feira (11) e vão até o dia 12 de fevereiro. A instituição de ensino oferta 144 vagas distribuídas nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem integrados ao ensino médio.  O candidato pode se inscrever gratuitamente no site exame.ifal.edu.br para participar da seleção.

O interessado deverá informar, no site, seu número de CPF, nome completo, data de nascimento, endereço físico e e-mail. No caso de candidatos menores de idade, eles deverão fornecer, além de seus próprios dados, os dados do responsável. Para as inscrições por cota, o candidato deve concorrer apenas por uma cota.

Os candidatos serão selecionados mediante análise das notas do 6º ao 8º ano de Língua Portuguesa e Matemática, descritas no histórico escolar, para ingresso no Instituto Federal de Alagoas. Segundo a diretora-geral do campus Maragogi, Sandra Ferraz, esse critério de admissão de novos alunos era algo em discussão dentro da instituição.

“A impossibilidade de agregar grande número de candidatos e servidores para a aplicação presencial das provas, sem a possibilidade de garantirmos a segurança de não contaminação por Covid-19, acelerou isso”, explicou.  Por conta disso, será necessário anexar, na inscrição, cópias digitalizadas do CPF, Histórico Escolar ou Declaração Escolar, contendo o nome completo do candidato, o carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

A diretora do campus informou ainda que o candidato pode tirar suas dúvidas sobre o processo de seleção no site exame.ifal.edu.br. Há uma seção chamada perguntas frequentes, nesse endereço. A instituição também disponibiliza os seguintes contatos telefônicos: (82) 2126-6270/ 98743-1945 e a conta no instagram @ifalmaragogi para esclarecimentos aos estudantes.