Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Ecociclo reuniu mais de 300 pessoas em atividades de ecoturismo
conteúdo

Notícias

Ecociclo reuniu mais de 300 pessoas em atividades de ecoturismo

Após três anos suspenso por conda da pandemia de Covid -19, evento teve pedal, trilha entre árvores centenárias e banho de bica

por Bartolomeu Honorato publicado: 13/03/2023 15h50, última modificação: 13/03/2023 16h08

Após três anos suspenso por conta da pandemia de Covid-19, o Ecociclo reuniu cerca de 300 participantes em seu retorno, neste domingo (12). Passeio ciclístico, caminhada em paisagem de árvores centenárias e banho de bica fizeram parte da programação do evento organizado pelo curso técnico de Hospedagem do Campus Maragogi.

Por volta das 7h, já era grande a movimentação de participantes dentro e fora do Campus Maragogi, localizado na praia de Peroba. A primeira parte da programação incluiu um café da manhã com frutas, sucos, bolos e pães. Minutos depois, houve uma sessão de alagamentos de preparação para a prática esportiva.

Depois das 8h30, os participantes saíram do Campus Maragogi em direção à zona rural da cidade para percorrerem 14 quilômetros pedalando em estradas de barro. Em seguida, trocaram o pedal por uma caminhada de três quilômetros na trilha do Visgueiro, que é composta de árvores centenárias.

Segundo um dos organizadores do evento, professor Ayrton Pereira Correia de Barros Júnior, a avaliação sobre o trabalho realizado pelos estudantes do curso técnico de Hospedagem foi bastante positiva. “O desenvolvimento do pessoal foi muito bom antes, durante e depois do fechamento do evento”, considerou. 

Ayrton destacou que outro ponto positivo foi a cooperação de empresários da região por entenderem que o Ecociclo é uma forma de reforçar a marca junto ao público. Além disso, o evento de Ecoturismo apresentou mais um ponto relevante.

“Ele também ajuda a comunidade, como os guias e donos de barracas instaladas na parte do banho. Todos têm renda extra com o evento”, ressaltou o professor. O Ecociclo tem por objetivo incentivar a preservação ambiental, a prática esportiva e colocar em ação o que os alunos aprendem nas aulas do curso de Hospedagem.