Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Cultura, esporte e diversidade humana são as propostas para o grêmio

Cultura, esporte e diversidade humana são as propostas para o grêmio

Chapa I9 apresentou, nesta segunda-feira (1°), aos alunos suas propostas de trabalho para a eleição do grêmio Carolina de Jesus

por Bartolomeu Honorato publicado: 01/08/2022 16h34, última modificação: 01/08/2022 16h35

Apresentações culturais, campeonatos esportivos, palestras sobre diversidade humana e iniciativas de preservação do meio ambiente estão entre as propostas da chapa I9 (inove) para o grêmio estudantil Carolina de Jesus. A apresentação do programa de trabalho aos alunos ocorreu, na manhã e tarde desta segunda-feira (1°), no campus Maragogi.

A abertura da apresentação foi feita pela comissão eleitoral, que explicou ao público como é o processo de votação. Em seguida, cada componente da chapa se apresentou e informou aos presentes as propostas de sua diretoria. O candidato ao cargo de presidente é Ademir Simplício da Silva Júnior, do 4º ano de Hospedagem e o vice é Mateus Emanuel de Mendonça Alves, do 4º ano de Agroecologia. Outros 11 discentes completam a turma.

O candidato a vice-presidente informou que o grupo traz propostas focadas na cultura e esportes. “Buscamos a implementação do “intervalo artístico/cultural”, alternando entre apresentações de música e dança, como workshops e batalhas de rap.Também queremos criar rodas de conversa e um clube de leitura para implementarmos um sarau literário”, explicou.

Mateus Alves expressou que a equipe pretende realizar campeonatos de futsal, vôlei, handebol, futebol de areia e/ou futmesa. Ela propõe ainda fazer palestras e eventos com temas envolvendo a “Importância da diversidade como fator primordial de desenvolvimento da nossa sociedade” e “Higiene como sinônimo de bem-estar na pandemia”.

Na apresentação ao público, foi aberto espaço para que a plateia formulasse suas perguntas diretamente aos componentes da chapa. Na lista de questionamentos, estavam a reabertura do ginásio de esportes fechado por conta da infraestrutura danificada pelas chuvas, alimentação saudável, melhoria dos equipamentos nos banheiros e outros assuntos.

Chapa I9 apresenta propostas aos alunos.jpg

Segundo Mateus, o desejo de formar uma chapa para concorrer ao grêmio surgiu em 2019. “Desde que entramos no campus e presenciamos a formação de chapas e eleições da época, nasceu a ideia de representar os alunos. Não poderia haver momento melhor para concretizar esse sonho do que agora, que estamos há bastante tempo na instituição e sem esse órgão de representação ativo”, contou.

Para a composição da I9,  Mateus e outros colegas procuraram outros discentes de Agroecologia e de Hospedagem a fim de montar um grupo. Em seguida, foi a vez de pensar na identidade do conjunto e surgiu o nome e o slogan: Chapa I9 - um grêmio que se move. “Estamos unidos por um objetivo em comum, que é inovar o conceito de grêmio estudantil na nossa instituição”, finalizou.