Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Centro de capacitação em Agricultura 4.0 divulga nomes de bolsistas

Centro de capacitação em Agricultura 4.0 divulga nomes de bolsistas

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/06/2021 09h13, última modificação: 23/06/2021 09h33

O Centro de estudos e capacitação em soluções para a Agricultura 4.0 (CECSA) publicou, nesta terça-feira (22), o resultado dos seis estudantes selecionados nas vagas de instrutor e monitor do projeto, sendo três bolsistas e outros três voluntários.  A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi.

Conforme edital, os  instrutores terão carga horária semanal de 12h e desenvolverão atividades de apoio aos envolvidos no Centro de Estudos e Capacitação em Soluções para Agricultura, produção de relatórios, entre outras ações. O projeto é coordenado pelo professor Alexandre Nascimento .

Lista de selecionados

Segundo o coordenador, os participantes vão aprender a usar tecnologias versáteis e de baixo custo para solucionar problemas encontrados no dia a dia de propriedades rurais. “Poderão aplicar essas tecnologias para monitorar e processar dados meteorológicos, automatizar sistemas de irrigação, automatizar exaustores para controle da temperatura em galpões, monitorar o nível e a vazão de cursos d’água, automatizar o acendimento de luzes em instalações e residências rurais”, exemplificou. As aulas serão na sede do campus, na praia de Peroba.