Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Aulão de Química reúne 145 estudantes dos primeiros anos

Aulão de Química reúne 145 estudantes dos primeiros anos

Alunos acompanharam explicação teórica e em seguida resolveram questões do conteúdo abordado no primeiro ano do ensino médio

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/09/2022 08h30, última modificação: 23/09/2022 10h05
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Novos encontros estão programados pelo Campus

Novos encontros estão programados pelo Campus

Cento e quarenta e cinco alunos do Campus Maragogi participaram, nesta quinta-feira (22), de um aulão de Química voltado aos conteúdos da disciplina que são abordados no primeiro ano do ensino médio. A iniciativa foi uma parceria da unidade de ensino com o Instituto Federal de Pernambuco, em Barreiros.

Os estudantes de Agroecologia e de Hospedagem do Campus Maragogi ficaram atentos a cada assunto trabalhado pelos professores Douglas Lopes Bernardo e Kamylla Alexandre Leite dos Santos durante as quatro horas de estudo. A dupla de docentes abordou diversos conteúdos do programa do primeiro ano, como distribuição eletrônica e modelo atômico.

O aulão foi dividido em duas partes. O primeiro momento foi a explanação teórica da disciplina e o segundo envolveu a resolução de 15 exercícios, sendo que alguns seguiram modelos aplicados no Exame Nacional do Ensino Médio. Os professores também foram diretamente aos alunos para ajudá-los a responder o questionário.

O estudante Euglênio Euler de Oliveira Sousa sentou logo na primeira fila de cadeiras do auditório para acompanhar bem de perto a apresentação dos professores. O tópico distribuição eletrônica foi o que mais chamou a atenção dele porque achava que seria algo difícil de aprender, porém o assimilou rapidamente após a explicação. “Eu achei a aula muito boa. Eles ensinaram da melhor forma para aprendermos e deram oportunidades para tirarmos as dúvidas”, elogiou o estudante.

Segundo o professor Douglas Lopes Bernardo, a aula desta quinta-feira tinha dois objetivos. O “primeiro é desenvolver conteúdos de Química dos primeiros anos do ensino médio e o segundo é resolver questões contextualizadas, que também se apresentam no Enem”, explicou. Os próximos encontros serão dias 22 e 28 de setembro e dias 4, 11, 18 e 25 de outubro deste ano.