Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Aula marca início da Especialização em Ciências da Natureza e Matemática
conteúdo

Notícias

Aula marca início da Especialização em Ciências da Natureza e Matemática

publicado: 13/09/2022 14h36, última modificação: 13/09/2022 14h36

Por Mírian Félix (estagiária de jornalismo)*

O Campus Maragogi realizou, no último sábado (10/09), a aula inaugural do curso de Especialização em Ciências da Natureza e Matemática. Esse é o primeiro curso de pós- graduação (lato sensu) da unidade de Maragogi.

Participaram da mesa de honra o reitor do Ifal, professor Carlos Guedes de Lacerda; a diretora-geral do Campus Maragogi, Sandra Ferraz; a pró-reitora de Pesquisa, Eunice Palmeira; o coordenador de pós-graduação do Ifal, Ednaldo Farias e o coordenador do curso, José Mateus Sousa. A solenidade contou também com a presença do corpo docente, além da primeira turma de alunos.

Após os componentes da mesa de honra congratularem a comunidade do Campus Maragogi pela criação do curso e discursarem sobre a importância desse passo para o desenvolvimento da educação, o professor Dilson Cavalcante fez uma exposição com o tema: “A relação ao saber e o ensino de ciências e matemática”.

O curso é presencial, com alguns momentos remotos, e tem 12 meses de duração, sendo 360 horas de aulas. Os encontros presenciais acontecem aos sábados.

Para maiores informações sobre o curso, como editais, acesse o link:https://www2.ifal.edu.br/o-ifal/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao/editais/

*Sob a supervisão de Bruno Andrade