Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Aula inaugural abre funcionamento do curso de Restaurante e Bar

Aula inaugural abre funcionamento do curso de Restaurante e Bar

Solenidade reuniu, na noite desta quarta-feira (1º), alunos e servidores do Campus Maragogi no primeiro dia de aula da formação técnica

por Bartolomeu Honorato publicado: 02/02/2023 11h11, última modificação: 02/02/2023 11h44
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Servidores explicaram aos alunos os serviços do Campus

Servidores explicaram aos alunos os serviços do Campus

Um sonho de onze anos se tornou realidade, na noite desta quarta-feira (1º), no Campus Maragogi. A unidade de ensino realizou a aula inaugural do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar - modalidade Educação de Jovens e Adultos - para os primeiros dez alunos.

A programação da primeira aula começou por volta das 19h, no Laboratório de Restaurante e Bar. A coordenadora do curso, Artemísia Soares deu boas-vindas aos participantes e falou ao público sobre a alegria que o Instituto Federal de Alagoas  sente com o funcionamento no Litoral Norte do estado.

Em seguida, a diretora-geral do Campus Maragogi, Sandra Maria Patriota Ferraz, destacou que a instituição abrir seu primeiro curso noturno após onze anos de atividades na região Norte  é algo histórico para a unidade de ensino. Depois, citou que a turma pioneira sairá preparada para desafios profissionais.

“Os alunos vão sair daqui, após três anos, habilitados para atuarem das mais diversas formas em restaurantes ou bares na praia ou hotel, pois vão absorver muito conhecimento. Também podem sonhar em abrir seu próprio negócio, pois terão disciplinas voltadas à gestão, às finanças e ao empreendedorismo”, destacou Sandra.

Uma das alunas mais empolgadas com o primeiro dia de aula foi Iracema Maria dos Santos, 55 anos. Ela conta que se sentiu motivada a entrar no curso noturno do Instituto, pois o sonho dela é ser empreendedora. “Sonho em ser dona do meu próprio restaurante porque no futuro, quando eu me aposentar, não quero ficar parada. Quero trabalhar”, contou.

Na solenidade, estiveram presentes servidores de diversos setores do Campus Maragogi, que conversaram com os discentes sobre os serviços oferecidos a quem está matriculado na unidade de ensino.