Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Professores de Eletrônica e Eletrotécnica do Ifal Maceió ministram oficina Robotic Maker para alunos do IFPI

por Gabriela Rodrigues publicado: 22/12/2021 16h29, última modificação: 22/12/2021 16h31
Exibir carrossel de imagens Robotic Maker reuniu professores e alunos dos IF´s de Alagoas e do Piauí.

Robotic Maker reuniu professores e alunos dos IF´s de Alagoas e do Piauí.

Organizada e ministrada por professores dos cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletrônica e alunos do curso de Eletrônica, do Campus Maceió, a primeira oficina de robótica denominada Robotic Maker, foi uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento entre o Ifal e professores e alunos do Instituto Federal do Piauí, IFPI.

Alunos do IFPI aprenderam técnicas para aprimoramento de robôs de sumô.O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, no Laboratório de tecnologias Colab, do Ifal Maceió. A Robotic Maker foi ministrada para uma comitiva de seis pessoas do IFPI e teve carga horária de 16 horas.

A oficina foi voltada para a construção e programação de robôs de sumô, categoria meio quilo, para inserção da robótica educacional. O evento teve como objetivo capacitar a comitiva do IFPI para que possam desenvolver a técnica para aprimoramento de robôs competitivos e para a futura construção de um pólo de robótica no IFPI. A Robotic Maker foi organizada e oferecida pelos docentes do Grupo de Pesquisa em Redes Inteligentes, GPRI, do Ifal Maceió, e os integrantes envolvidos foram Alberto Jorge Santos de Almeida, Allisson Luiz Nascimento da Silva, José Henrick Viana Ramalho e Jacksiel José de Abreu. As instruções foram dadas  pelos professores Alberto Jorge e José Henrick Viana Ramalho. Houve participação de alunos de Eletrônica no desenvolvimento do curso.