Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia acontece nesta sexta-feira

Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia acontece nesta sexta-feira

por Gabriela Rodrigues publicado: 29/04/2021 11h39, última modificação: 20/05/2021 14h05

Acontece nesta sexta-feira (30) , a primeira fase da XVII Olimpíada Brasileira de Biologia - OBB, realizada neste ano de maneira virtual, em link disponibilizado no dia da prova.

A prova será composta por 30 questões de múltipla-escolha que tratam dos tópicos contidos no conteúdo programático da XVII OBB. Durante o período de aplicação da prova, o estudante deverá ficar incomunicável com o exterior (demais estudantes, professores, pais, etc) e não poderá utilizar nenhum meio de comunicação ou equipamento eletrônico (telefone ou celular, notebook, smartphone, tablet ou quaisquer similares), com exceção daquele usado para responder a prova em caso virtual. Além disso, será vedada a consulta a livros, manuais, notas e impressos de qualquer natureza.

Serão emitidos certificados de participação a todos os estudantes por via eletrônica, que serão encaminhado pela organização da OBB ao professor responsável, sendo emitido apenas em relação à última etapa da  Olimpíada da qual o estudante participou.

SAIBA MAIS SOBRE  OBB AQUI

No Ifal Campus Maceió, o professor responsável pela coordenação local da olimpíada é o professor Ebenézer Bernardes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail biologiaifalprofessor@gmail.com .

Participação

Poderá participar da OBB o estudante regularmente matriculado e cursando o ensino médio até dezembro de 2021 em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelo MEC; sendo que caso seja classificado, será admitido para XXXII Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XV Ibero-Americana de Biologia (OIAB).  Por determinação da Olimpíada Internacional de Biologia, a idade máxima de participação dos estudantes na XXXII IBO é de 19 anos (inclusive) no dia 1 de julho de 2021.

Os melhores estudantes classificados pela OBB poderão participar uma única vez da OIAB e até duas vezes da IBO.