Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Feras do Ifal Maceió são recepcionados com palestra do "mochileiro pela educação"
conteúdo

Notícias

Feras do Ifal Maceió são recepcionados com palestra do "mochileiro pela educação"

por Gabriela Rodrigues publicado: 15/03/2022 18h05, última modificação: 18/03/2022 14h32

"O fracasso não suporta jovens que sonham". Este foi o tema da palestra que recepcionou os estudantes ingressantes de cursos superiores do Ifal Maceió, na última quarta-feira (16), no Auditório Oscar Sátyro. O tema foi apresentado em palestra do empreendedor social Tiago Silva, conhecido como mochileiro pela educação. Tiago Silva viaja por cidades do Brasil distribuindo livros a escolas públicas, aldeias indígenas, quilombos, ONGs e grupos de jovens que encontra pelo caminho e entende a educação como o principal motor para a evolução humana.  "Não entendia a importância do conhecimento, do estudo, da educação. Até perceber que é ela quem muda trajetórias e cria oportunidades. Jamais você consegue parar uma pessoa obstinada a vencer por meio da educação, é por isso que o fracasso não suporta jovens que sonham e, mais do que isso, jovens obstinados por realização”, declarou o palestrante, alagoano e ávido leitor, ao contar que sua vida foi transformada a partir da descoberta e do prazer da leitura. 

Durante a palestra, Tiago relatou experiências vividas em sua jornada e estimulou os alunos para a vivência nos cursos superiores, como uma jornada em que existirão ganhos, mas muitas dificuldades. 

O evento teve a presença de gestores do campus, professores e alunos ingressantes nos cursos  superiores Tecnológicos de Turismo, Hotelaria, Design de Interiores; dos Bacharelados em Engenharia Civil e Sistemas de Informação, e marca o início do semestre letivo 2021.2.