Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió lança avaliação sobre Ensino Remoto Emergencial

Ifal Maceió lança avaliação sobre Ensino Remoto Emergencial

Questionários estão abertos até o dia 31/05

por Gabriela Rodrigues publicado: 18/05/2021 20h28, última modificação: 18/05/2021 20h28

Estão abertos até o dia 31/05 os questionários lançados pela Direção de Ensino do Ifal Campus Maceió para que estudantes e professores avaliem o Ensino Remoto Emergencial, vigente desde o início do ano letivo de 2020, cujas atividades presenciais ficaram suspensas em virtude da pandemia de Covid-19.

A pesquisa busca identificar quais foram os pontos positivos e as dificuldades enfrentadas durante o processo de ensino e aprendizagem no modo remoto em seu segundo momento no Campus. Nos questionários dos discentes, foram indicadas questões sobre dificuldades relacionadas aos componentes curriculares promovidos, às metodologias, às estratégias e às rotinas de estudo. Já os professores responderão questionamentos a respeito da relação estabelecida em seu fazer docente reconfigurado para a nova modalidade de ensino em pautasobre as dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento de suas unidades curriculares; estratégias utilizadas e outros aspectos.

A Direção de Ensino do Campus Maceió informa que tem buscado, de forma colaborativa, redimensionar ações que possam contribuir com a melhoraria da experiência do processo de ensinar e aprender na modalidade ERE, no contexto contemporâneo da educação que hoje acontece no Brasil e no mundo. "Estamos, neste momento, disponibilizando questionários específicos para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, dos Subsequentes e dos Cursos de Graduação. Além disso, há o questionário para os docentes lotados no Campus, para que possam avaliar as atividades desenvolvidas ao longo da 2ª Etapa do Ensino Remoto Emergencial no Campus Maceió. Os dados construídos e analisados servirão para aprimorar as ações das 3ªs e 4ªs Etapas do Ensino Remoto Emergencial pelo fato de eles refletirem as percepções da comunidade acadêmica da Instituição", destaca o diretor de Ensino do campus, Valdir Soares..

Participe da pesquisa! Os resultados trarão melhorias sensíveis ao trabalho desenvolvido nas atividades remotas. Para acessar a avaliação, basta clicar no link correspondente.

Avaliação para os DOCENTES do Ifal Maceió

Avaliação para os ESTUDANTES dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Subsequentes do Ifal Maceió

Avaliação para os ESTUDANTES dos Cursos de Graduação do Ifal Maceió