Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre seleção para bolsas do Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Ifal Maceió abre seleção para bolsas do Programa IF Mais Empreendedor Nacional

por Gabriela Rodrigues publicado: 30/04/2021 14h32, última modificação: 30/04/2021 14h42

A Direção Geral e a Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal Campus Maceió abriram as inscrições para o processo seletivo de estudantes interessados na oferta de bolsas de extensão tecnológica dentro do programa IF Mais Empreendedor Nacional.  O Programa IF Mais Empreendedor Nacional, divulgado pelo Edital Nº 02/2021 PROEX /IFAL, de 26 de março de 2021, tem como objetivo selecionar projetos de extensão tecnológica para atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos empreendedores e empreendedores individuais.

As inscrições devem ser realizadas pelo/a candidato/a no período até o dia 05/05/2021, mediante envio de documentação indicada no edital. A documentação deve ser enviada para o e-mail: ifmaisempreendedormaceio@gmail.com. As inscrições serão aceitas até as 23h59min do dia 05/05/2021. Não serão aceitas inscrições realizadas fora do prazo estabelecido.

CONFIRA AQUI O EDITAL DA SELEÇÃO

As propostas selecionadas comporão a equipe do projeto cujo tema é “Gestão Organizacional e Segurança do Trabalho: uma remodelagem para ampliar a competitividade de micro e pequenos empreendedores da indústria da construção civil”.

O  processo seletivo tem como objetivo selecionar estudantes para a concessão de 6 (seis) bolsas de extensão tecnológica. A seleção é destinada a estudantes do Ifal Campus Maceió regulamente matriculados no Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Segurança do Trabalho (5 vagas) ou no Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Informática (1 vaga).

Também de acordo com o edital, é necessário declarar ter condições de dedicar 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades do projeto; e ter concluído o terceiro período para o Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Segurança do Trabalho ou ter concluído o segundo ano para o Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Informática.

SELEÇÃO

O processo de seleção de bolsistas de extensão tecnológica será composto por entrevista; análise de documentação do/a candidato/a e coeficiente de rendimento acadêmico.

A Entrevista consistirá em questionamentos sobre a perspectiva de participação do/a candidato/a no Programa IF Mais Empreendedor Nacional e será realizada pela coordenação do projeto, por meio da ferramenta Google Meet, nos dias 08 à 09/05/2021, das 09 às 12 horas e das 13 às 18 horas, mediante agendamento com o candidato, tendo caráter classificatório, com pontuação máxima de 10 pontos.  O link da sala virtual da entrevista será enviado para os/as candidatos/as, por e-mail, no dia 07/05/2021. Cada candidato/a somente deverá acessar o referido link após contato por telefone. Os/As candidatos/as deverão estar disponíveis para a entrevista no dia e horário indicados no e-mail que receberão.

Já a análise documental servirá para identificação oficial do/a candidato/a.  Para a análise da documentação, o/a candidato/a deverá anexar, em PDF, no ato da inscrição, no formulário indicado no edital, os seguintes documentos:

a) Cópia de documento de identificação com foto;

b) Cópia do CPF;

c) Cópia de comprovante de endereço atualizado;

d) Comprovante/Atestado atualizado de matrícula no Curso a que está vinculado/a;

e) Histórico atualizado do curso a que está vinculado/a;

f) Declaração constante no Anexo I, deste Edital, devidamente preenchida e assinada.

g) Cópia do currículo.

A análise do coeficiente de rendimento, constante no histórico escolar atualizado do/a estudante, tem caráter classificatório com pontuação máxima de 10 pontos.

RESULTADO

O resultado preliminar será divulgado no dia 10/05/2021, na página do Ifal Campus Maceió. O resultado final, após o prazo para recursos, será divulgado no dia 13/05/2021 também na página do Ifal Campus Maceió.