Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para Curso de Extensão: “O surdo no contexto escolar"
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió abre inscrições para Curso de Extensão: “O surdo no contexto escolar"

Inscrições abertas até 15/09. Curso é online e acontece de 29/09 a 30/11

por Gabriela Rodrigues publicado: 10/09/2020 20h26, última modificação: 11/09/2020 15h22

Estão abertas a partir desta quinta-feira (10/09) as inscrições para o curso de extensão “O surdo no contexto escolar: questões linguísticas, psicossociais e didáticas”, a ser realizado, na modalidade EaD, no período de 29 de setembro a 30 de novembro de 2020.  A atividade é  uma parceria da Direção de Extensão, Pós-Graduação, Pesquisa Inovação do Campus Maceió - DEPPI/Ifal com a 1ª Gerência Regional da Secretaria Estadual de Educação - GERE e o Centro de Capacitação e Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS. 

O curso oferece 80 vagas, é gratuito e é destinado a  docentes das redes públicas Municipal e Estadual de ensino do Estado de Alagoas e a docentes do Instituto Federal de Alagoas, como uma ação de formação continuada, cujo enfoque é o desenvolvimento de saberes sobre estudantes surdos, visando à sua inclusão e maior acessibilidade no ambiente escolar.

Das 80 vagas, 16 são para docentes do Instituto Federal de Alagoas e 64 são para docentes das redes públicas municipais e Estadual. O curso será ofertado na plataforma Google Classroom, nos momentos assíncronos (de forma gravada), e na plataforma Google Meet, em tempo real. Os conteúdos a serem trabalhados estarão organizados em módulos com cargas horárias distintas num total de 80 horas.

Confira no edital AQUI a organização de conteúdos e mais informações sobre o curso.

As inscrições devem ser realizadas no período de 10 a 15/09, por meio do formulário disponível AQUI. 

As inscrições serão aceitas somente até às 23h59min do dia 15/9/2020.

Após a inscrição, será feita a seleção de candidatos mediante análise documental, respeitando-se a ordem de Inscrição de cada um. Os documentos a serem apresentados pelo/a candidato/a deverão ser anexados, em formato PDF ou JPEG, nos campos específicos do formulário. No ato da inscrição, devem ser enviados:  cópia de documento de identificação, com foto; cópia do CPF, cópia do comprovante de endereço atualizado; comprovante de vínculo institucional como servidor/a docente efetivo/a ou temporário/a (contratado/a) da rede de ensino a que pertence o/a candidato/a (declaração, ou comprovante, ou contracheque, ou outro documento que sirva para esse fim), com período de trabalho vigente. 

A análise da documentação servirá para identificação oficial do/a candidato/a e tem caráter eliminatório. O resultado do certame está previsto para o dia 21/09. Será desclassificado/a no processo seletivo o/a candidato/a que não apresentar a documentação completa exigida no Edital.