Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre formulário para interessados em participar da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Interessados devem preencher documento até este sábado (26/11)

publicado: 25/11/2022 11h51, última modificação: 25/11/2022 11h55

Alunos que desejam participar a Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif) e cursam o 1º, 2º, 3º ou 4° ano dos técnicos integrados e Proeja do Ifal Maceió devem preencher até este sábado, 26/11, o formulário que busca levantar o número de alunos interessados em participar da Omif  representando campus Maceió.

Acesse AQUI o formulário online e manifeste seu interesse em participar

No campus Maceió, a prova da 1ª fase da Omif ocorre no dia 01/12 (quinta-feira), em dois horários: pela manhã, às 9 horas, e pela tarde, às 14 horas. As/Os participantes terão até duas horas e meia para responder um total de 21 questões objetivas. Alunos com necessidades específicas terão tempo ampliado, e para isso devem informar a sua necessidade no formulário.

Serão classificadas/os para a fase seguinte as/os estudantes que obtiverem nota maior ou igual à nota de corte a ser estabelecida e divulgada pela comissão organizadora da Omif. Na 2ª fase, a prova terá 5 questões discursivas e sua aplicação acontecerá em 19 de maio de 2023, no Instituto Federal do Ceará - campus Fortaleza, e será um evento presencial com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.

Todas/os as/os alunas/os regularmente matriculadas/os do 1º ao 4º ano dos cursos integrados estão automaticamente inscritas/os para participar, bastando preencher o formulário para declarar seu interesse. Para participar da olimpíada não é necessário inscrição individual: o formulário eletrônico servirá para levantamento de interessados em realizar a prova e suas possíveis necessidades específicas.

A Omif é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

Saiba mais sobre a Olimpíada