Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre formulário para interessados em participar da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió abre formulário para interessados em participar da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Interessados devem preencher documento até este sábado (26/11)

publicado: 25/11/2022 11h51, última modificação: 25/11/2022 11h55

Alunos que desejam participar a Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif) e cursam o 1º, 2º, 3º ou 4° ano dos técnicos integrados e Proeja do Ifal Maceió devem preencher até este sábado, 26/11, o formulário que busca levantar o número de alunos interessados em participar da Omif  representando campus Maceió. 

Acesse AQUI o formulário online e manifeste seu interesse em participar

No campus Maceió, a prova da 1ª fase da Omif ocorre no dia 01/12 (quinta-feira), em dois horários: pela manhã, às 9 horas, e pela tarde, às 14 horas. As/Os participantes terão até duas horas e meia para responder um total de 21 questões objetivas. Alunos com necessidades específicas terão tempo ampliado, e para isso devem informar a sua necessidade no formulário.

Serão classificadas/os para a fase seguinte as/os estudantes que obtiverem nota maior ou igual à nota de corte a ser estabelecida e divulgada pela comissão organizadora da Omif. Na 2ª fase, a prova terá 5 questões discursivas e sua aplicação acontecerá em 19 de maio de 2023, no Instituto Federal do Ceará - campus Fortaleza, e será um evento presencial com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.

Todas/os as/os alunas/os regularmente matriculadas/os do 1º ao 4º ano dos cursos integrados estão automaticamente inscritas/os para participar, bastando preencher o formulário para declarar seu interesse. Para participar da olimpíada não é necessário inscrição individual: o formulário eletrônico servirá para levantamento de interessados em realizar a prova e suas possíveis necessidades específicas.

A Omif é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

Saiba mais sobre a Olimpíada