Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal inicia obra de construção e reforma de calçadas e guarita do Campus Maceió
conteúdo

Notícias

Ifal inicia obra de construção e reforma de calçadas e guarita do Campus Maceió

por Gabriela Rodrigues publicado: 03/03/2021 15h58, última modificação: 04/03/2021 10h22

As obras de adequação da calçada externa e de reforma/construção das guaritas foram iniciadas pela construtora A. R. Engenharia e Serviços de Construção no entorno do Campus Maceió. A obra tem o prazo de 180 dias para ser concluída, contados a partir de fevereiro deste ano, de acordo com o e prazo previsto no contrato 05/2019.

e2b88a28-2b8f-401d-8b23-32d2abe1aa76.jpgAs obras de adequação e construção das calçadas e guaritas permitirão maior segurança na circulação dos pedestres e da comunidade externa, bem como de toda a comunidade acadêmica, permitirá maior segurança e capacidade de acessibilidade aos alunos com necessidades especiais além de possibilitar maior controle e segurança no fluxo de entrada e saída de pessoas do campus, tanto da comunidade acadêmica, como da comunidade externa.

A obra tem o valor total de RS 533.049,99, com recursos oriundos de Emenda Parlamentar e tem o término previsto para 31/07/2021. O fiscal do contrato referente à obra, José Wellington Silva, a  obra tem como escopo a reforma das calçadas externas e das guaritas. Também serão construídas mais duas guaritas, além das reformadas. Será demolido todo o piso existente das calçadas no entorno do campus, com posterior confecção de um novo, atendendo a exigências de acessibilidade. 

Espaço Multieventos

a96abcec-3ecb-496e-90d0-ec3bc1b247d5.jpgOutra obra em andamento no Ifal Campus Maceió é a construção do espaço multieventos do campus, iniciada após a assinatura da ordem de serviço em dezembro de 2020. A construção do espaço multieventos do Campus Maceió prevê uma estrutura esportiva, com uma quadra oficial poliesportiva para futsal, handebol, basquete e vôlei; e uma estrutura cultural, com palco elevado e arquibancadas, para apresentações culturais e artísticas. Ainda no espaço cultural, estão previstas uma quadra de vôlei e uma de badminton, quando for o caso de o espaço não estiver sendo utilizado para as apresentações artísticas. Por fim, também será realizada a reforma da estrutura de apoio,

O diretor do Campus Damião Augusto destaca que as obras em andamento no Ifal Maceió são avanços importantes para a comunidade acadêmica e beneficiam, também a comunidade externa. "Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades presenciais, o ano tem sido de resultados e avanços significativos e transformadores para a Instituição, graças ao esforço e comprometimento coletivo da equipe de servidores que compõem o Instituto", declara o gestor.