Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal forma novos microempreendedores/as pelo programa Qualifica Mais Progredir

Ifal forma novos microempreendedores/as pelo programa Qualifica Mais Progredir

por Gabriela Rodrigues publicado: 22/09/2022 21h11, última modificação: 22/09/2022 21h15
Exibir carrossel de imagens O Qualifica Mais Progredir certificou 23 novos microempreendedores/as individuais

O Programa Qualifica Mais Progredir certificou mais 23 novos micro empreendedores/as, concluintes das turmas T3 e T4 do curso de Microeemprendedor Individual. A certificação aconteceu no Auditório Oscar Sátyro, no Campus Maceió, e contou com a presença de gestores e professores do campus. O Programa Qualifica Mais Progredir, no Ifal campus Maceió, é fruto da parceria do Ifal com o Ministério da Educação, oferta vagas gratuitas em cursos profissionais de Microempreendedor Individual voltados à inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil e aconteceu no Ifal Maceió durante o período de três meses.

Na ocasião, os alunos receberam o certificado da formação profissional e homenagearam professores do curso. A oradora da turma, Jeniffer Maria Santos, destacou na solenidade o desempenho e o companheirismo dos docentes do curso e as características de paciência e resiliência para persistir às dificuldades ao longo da jornada.  "O que mais escutamos dos professores foi para termos resiliência, e tivemos. Não desistimos. E somos foguetes, certo? O céu é o limite. O curso pode ter acabado, mas a vontade e a força para ir mais alto não vão parar", enfatizou a oradora.

O diretor geral do campus Maceió Damião Augusto dos Santos revelou que não há nada mais gratificante em sua jornada do que participar de certificações,  "pois é nesse momento que vemos a evolução de cada um como ser humano e profissional. Eu fui criado no sertão comendo piaba com farinha, mas a gente cresce em meio aos estudos e vai ganhando o mundo. Obrigado por escolherem a nossa instituição para ambiente para escrever a história de vocês".

A coordenadora do programa Ilka Cedrim estimulou os próximos passos na jornada dos novos microempreendedores.  "Hoje é um dia de comemoração mesmo. E desejamos que essa etapa seja só mais um degrau. Sabemos que algumas dificuldades surgiram na trajetória e ver os que chegaram ao final é muito gratificante para nós que ficamos nos bastidores e torcemos pelo sucesso de cada um de vocês".