Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Fórum de Assistência Estudantil celebra 10 anos de atuação e homenageia a servidora Graça Santana
conteúdo

Notícias

Fórum de Assistência Estudantil celebra 10 anos de atuação e homenageia a servidora Graça Santana

por Gabriela Rodrigues publicado: 13/12/2021 12h54, última modificação: 13/12/2021 13h17

Nesta segunda-fera (13) foi aberta no  Auditório Oscar Sátyro, do campus Maceió, a edição comemorativa de dez anos do Fórum Permanente de Assistência Estudantil, o Forpae. O fórum reúne estudantes e gestores do Instituto com a finalidade de atuar na defesa da política de assistência estudantil, visando contribuir para a inclusão social, permanência e êxito acadêmico dos estudantes do Ifal.

Neste ano, o Forpae homenageia a servidora Graça Santana, que trabalhou na estruturação da primeira política de Assistência Estudantil do Ifal, em 2010. A assistente social Graça Santana assumiu a coordenação da assistência estudantil no período de 2011 a 2012 e sua gestão permanece como referência devido aos avanços promovidos por meio da primeira política da Assistência Estudantil, que se tornou parâmetro para vários institutos federais.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes de Lacerda, destacou a importância da continuidade dos trabalhos realizados no Instituto pela assistência estudantil, sobretudo no período de isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, com o objetivo de possibilitar ao maior número possível de alunos o acesso ao ensino remoto emergencial.

O reitor também destacou a importância do Forpae em dez anos de atuação frente às políticas estudantis. "Esses 10 anos de Forpae representam um marco para nossa instituição, que tem por missão promover educação de qualidade social, pública e gratuita, mas, sobretudo, assegurar as condições de permanência e conclusão com êxito de nossos estudantes. Esta edição em homenagem à memória da servidora Graça Santana é muito justa e feliz, pois nela se espelham a luta e a perseverança dos nossos professores e técnicos administrativos em prol da assistência estudantil do Ifal."