Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Docentes e alunos do Ifal Maceió celebram primeira colação de grau virtual

Docentes e alunos do Ifal Maceió celebram primeira colação de grau virtual

por Gabriela Rodrigues publicado: 14/05/2020 16h59, última modificação: 14/05/2020 17h25
Exibir carrossel de imagens Solenidade foi realizada por videoconferência

Solenidade foi realizada por videoconferência

Nem mesmo a distância e o isolamento social foram entraves para uma celebração tão importante: 26 estudantes de diversos cursos de graduação do Ifal Campus Maceió colaram grau de maneira virtual, em uma solenidade realizada por meio da plataforma Google Meet, e com a presença de gestores do Ifal, que conduziram a colação, e de docentes do Campus Maceió.

O reitor Carlos Guedes de Lacerda parabenizou os formandos, falou sobre a importância da educação para a vida social e destacou que a formatura virtual é um marco histórico para o Instituto. “O sentimento hoje é de muita saudade e de muito orgulho por viver esse momento histórico na nossa instituição. Esta solenidade é parte de um sonho de vocês e de seus familiares e nada poderia retirar-lhes esse momento. Obrigado pela confiança no Ifal. A educação é o principal alicerce para as nossas conquistas”, destacou o professor.

Representando as turmas, a oradora Rosimere da Silva Almeida destacou em seu discurso o empenho dos estudantes e a apoio fundamental dos professores e das famílias para que este momento se tornasse realidade. !Celebramos aqui um ciclo de aprendizado e de trocas, fundamental para nos tornar seres humanos melhores", declarou.

Colaram grau estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Hotelaria, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Química e Licenciatura em Letras/Português.

Confira a lista dos formandos:

01 - RENATA REGINA VIEIRA RAMOS - TURISMO

22 - MARIO GOMES DA SILVA JUNIOR - SIST. INFORMAÇÃO

23 - OTACÍLIO LUCAS DE MEDEIROS NETO - SIST. INFORMAÇÃO

24 - MONIK TAMIRES SILVA SANTOS - QUIMICA

25 - ALESSANDRA SANTANA DA SILVA GAMA - LETRAS (JURAMENTISTA)

26 - FABIO CALAÇA DE CARVALHO – HOTELARIA