Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Coro Jovem abre audições para seleção de novos coralistas

Coro Jovem abre audições para seleção de novos coralistas

publicado: 07/03/2023 14h17, última modificação: 07/03/2023 14h17

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 08/03, as inscrições para audições interessados em ingressar no Coro Jovem do Ifal Maceió. As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 15/03. Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição, disponível abaixo e escolher um dia e horário para participar das audições.

INSCREVA-SE AQUI

Para participar do coral, é preciso ter idade entre 15 a 28 anos e disponibilidade de ensaios às terças e quartas-feiras pela manhã ou a tarde. Não é obrigatório comprovar experiência com canto ou conhecimento musical prévio. São disponibilizadas 60 (sessenta) vagas, distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o público externo e 20 vagas para o público interno (estudantes do ensino básico, subsequente e superior) do IFAL.

A audição é individual, conta com um teste vocal e também de uma pequena entrevista. O objetivo é conhecer a voz cantada das (dos) candidatas (os) a partir de alguns exercícios, incluindo a indicação de sua classificação vocal. Durante a audição são avaliados aspectos sobre afinação, respiração e percepção musical do (a) candidato (a). O processo seletivo ocorre nos dias 21/03 (terça-feira) e 22/03 (quarta-feira), no Núcleo de Cultura do IFAL Campus Maceió (Rua Mizael Domingues, 530, Centro, Maceió). Pela manhã, de 08h às 10h, e a tarde, de 16h às 18h.

No dia da audição é obrigatório que o (a) candidato (a) apresente um documento de identificação com foto e chegue no IFAL com, no mínimo, 15 minutos de antecedência. A audição será por horário de chegada. A lista com as classificados/as será divulgada no dia 24/03, sexta-feira, via e- mail e Whatsapp e no Instagram do Coro Jovem. Os ensaios para novos/as integrantes iniciam no dia 28/03.

SOBRE O CORO
O Coro Jovem do IFAL - Campus Maceió foi formado em março de 2022 com estudantes do campus. O coro apresenta peças corais de diversos estilos e épocas e tem como objetivo promover a cultura musical no campus, proporcionando a interação entre a comunidade interna e a comunidade externa. Procura-se criar um espaço de experimentação musical, despertando nos participantes o senso artístico, criativo e social.

Em junho de 2022 o coro foi selecionado como projeto de extensão modalidade ARTIFAL, programa da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas. O projeto oportuniza a troca de saberes, conhecimentos e experiências, e o diálogo entre sociedade e o Instituto, visando à inclusão e desenvolvimento social e cultural, mediante ações artísticas.

O grupo conta com a coordenação e regência do professor André Sousa e as atividades são realizadas no Núcleo de Cultura do IFAL Campus Maceió, duas vezes por semana: às terças e quartas-feiras, de 10h às 12h e de 14h às 16h. Em 2022 o grupo realizou diversas apresentações musicais em cidades de Alagoas e mesmo fora do estado, com destaque para as apresentações em dois festivais de coros (No Festival Paraibano de Coros, em João Pessoa, na Paraíba; e no Festival de Coros de Penedo) e um concerto de Natal realizado na Catedral Metropolitana de Maceió, com Filarmônica de Alagoas e diversos coros do estado.

Para mais informações, basta enviar e-mail para ou entrar em contato com o coro via Instagram: @corojovemifalmaceio