Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Coordenação de Ciências Humanas debate ética e Filosofia em ciclo de palestras
conteúdo

Notícias

Coordenação de Ciências Humanas debate ética e Filosofia em ciclo de palestras

por Gabriela Rodrigues publicado: 29/09/2022 17h24, última modificação: 29/09/2022 17h25

Segue nesta quinta-feira (29) a programação referente ao II Seminário Interdisciplinar de Filosofia, iniciativa que faz parte do ciclo de palestras promovido pela Coordenação de Ciências Humanas do Campus Maceió e que traz à tona temas atuais de Ciências Humanas relacionados a outras áreas, com o intuito de promover debates entre a comunidade acadêmica. O ciclo de palestras segue até o dia 05/10 e traz à discussão o tema Ética.

De acordo com o professor Otávio Monteiro, organizador do Seminário, os ciclos de palestras promovidas pelos professores de Ciências Humanas do campus surgiram de forma coletiva, durante o ensino remoto, envolvendo discussões que interagiam com outras áreas. 

“Nós, professores de Filosofia, preparamos aulas coletivamente  no período de pandemia e fizemos encontros interdisciplinares envolvendo colegas das áreas de várias disciplinas. A primeira aconteceu remotamente, tendo como mote a disciplina de física, envolvida numa discussão filosófica em torno da ciência, epistemologia. Nesta nova edição do ciclo, buscamos trabalhar a ética como um tema emergente, de importância vital, uma vez que a ética está presente no dia a dia, em como lidamos com nossas ações, condutas, julgamentos do que é certo e errado”, explica o professor.

O ciclo de palestras acontece hoje e na próxima quarta-feira, no Auditório de Informática do Campus, e é aberto a toda comunidade acadêmica. Confira a programação:

29/09/2022: Prof. Amaro Leite: A ética do bem viver. 19h00

05/10/2022:  Profa. Elaine Cristina: Ética da libertação. 20h30.