Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Biblioteca Benevides Monte retoma atividades com tributo ao livro
conteúdo

Notícias

Biblioteca Benevides Monte retoma atividades com tributo ao livro

por Gabriela Rodrigues publicado: 18/05/2022 11h33, última modificação: 19/05/2022 12h32

Retomando as atividades de atendimento à comunidade acadêmica do Ifal Campus Maceió, a Biblioteca Central Benevides Monte promoveu um dia de sarau, poético e relançamento do projeto Geladeira Literária, durante o evento de Tributo ao Livro na última terça-feira, 17/05. 

A reabertura oficial da Biblioteca, após o período de atividades suspensas por conta da pandemia, foi marcada pelo sarau poético apresentado pelo grupo de Teatro e Leitura Mandacaru, e levou aos alunos trechos de obras de Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e outros. 

Para estimular o hábito da leitura e promover a troca de conhecimentos, o tributo ao livro também contou com o relançamento do projeto Geladeira Literária, com novas geladeiras espalhadas pelo campus e com artes customizadas pelas servidoras Sônia Hora e Itajaci Machado. 

Para saciar a "fome de conhecimento" de alunos e servidores do Ifal, a Geladeira Literária é uma iniciativa que visa incentivar a leitura e fazer com que mais pessoas tenham acesso aos livros. Para que o conhecimento circule, é preciso não somente utilizar os livros disponíveis na geladeira, mas também doá-los. Além da retirada de exemplares, é necessário que a comunidade acadêmica forneça livros e “abasteça” a geladeira com novo estoque de conhecimentos que podem alimentar outros leitores. Quem desejar doar livros, pode deixá-los diretamente em umas das geladeiras literárias disponíveis no campus, ou entregá-los diretamente na Biblioteca Benevides Monte.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Biblioteca Benevides Monte