Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > BiblioCapacita promove treinamento para uso do Módulo Biblioteca do SIGAA
conteúdo

Notícias

BiblioCapacita promove treinamento para uso do Módulo Biblioteca do SIGAA

por Gabriela Rodrigues publicado: 14/04/2021 15h22, última modificação: 14/04/2021 15h26

O projeto BiblioCapacita, promovido pela Biblioteca Benevides Monte, do campus Maceió, promove nesta quinta-feira (15/04)  o minicurso Uso do SIGAA Módulo Biblioteca, um treinamento voltado ao uso do sistema de gerenciamento de acervo integrado do Ifal, cuja utilização será iniciada no Campus Maceió a partir do retorno das atividades acadêmicas. O treinamento acontece ao vivo, pela plataforma Google Meet, a partir das 20 horas e  será ministrado pela bibliotecária Luiza Glaciete, do campus Viçosa. 

Dentre as funcionalidades a serem exploradas no minicurso estão pesquisa no catálogo do acervo; empréstimo, renovação e reserva de obras; emissão de nada consta. O SIGAA Módulo Biblioteca já está em uso pela Biblioteca Benevides Monte. A participação da comunidade acadêmica no curso é importante para entendimento de como navegar no sistema e esclarecimento de dúvidas.

O treinamento é a interessada nas funcionalidades do sistema. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, sendo necessário apenas o acesso dos interessados ao link da reunião. Serão emitidos certificados aos participantes.