Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Alunos do Ifal Maceió são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos do Ifal Maceió são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica

publicado: 22/06/2021 18h51, última modificação: 22/06/2021 18h59

O Campus Maceió realizou a entrega das medalhas aos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica. A solenidade emocionou pais, alunos e servidores presentes no auditório Oscar Satyro, no Campus Maceió. No total, 04 alunos do campus foram premiados nesta Olimpíada, que abordou temas variados. O medalhista de ouro em Robótica, Anderson Gabriel dos Santos, também foi premiado com a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática.

"Pará nós é motivo de orgulho carregar o nome do Ifal ao pódio desses eventos de renome nacional, principalmente fazendo ciência, algo que nos motiva e que amamos fazer", afirmou Leonam de Oliveira, medalhista de prata da Olimpíada de Robótica.

Os medalhistas do Ifal Maceió foram:
🥇 🥉Anderson Gabriel F. Dos Santos - ouro e bronze
🥈Athaíde Belo S. Santos - prata
🥈 Leonam de Oliveira Silva - prata
🥈 Oswaldo Giacomo Neto.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.