Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Abertas as inscrições para o Curso de Extensão Eletricista de Sucesso do Campus Maceió

Formação é gratuita e têm inscrições até 20 de setembro

publicado: 06/09/2022 09h15, última modificação: 06/09/2022 09h15

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Eletricista de Sucesso do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os interessados devem se inscrever até 20 de setembro, via formulário on-line.

O evento é gratuito contará com até 60 participantes. Para participar dele, é preciso ter acima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. No ato de inscrição, os candidatos deverão anexar a seguinte documentação para efetuar matrícula: documento de identificação com foto e comprovante de endereço com CEP.

A formação se destina tanto para iniciantes quanto para quem já tem alguma experiência na área elétrica. Durante os quatro dias de curso, serão realizadas uma série de discussões temáticas ministradas por profissionais das áreas de Elétrica, Administração de Empresas, Contabilidade e Segurança do Trabalho voltadas para eletricistas autônomos.

Os principais temas abordados serão marketing pessoal, exploração das redes sociais para promoção de negócios, ferramenta Canva, orçamentação de serviços, formalização de micro-empreendedor individual (MEI), segurança do trabalho (EPIs, EPCs e acidentes de trabalho) e NR-10 - segurança em serviços em eletricidade.

Os encontros iniciam-se no dia 24 e seguem até o dia 28 de setembro de 2022, sendo realizados no formato semipresencial, conforme cronograma abaixo:

Dia: 24/09/2022 (sábado) - 14:00 - Formato Remoto

Tema: Segurança do Trabalho

Instrutor: Tec. de Segurança Alberto Barros - Indústria do Petróleo e Gás

Dia: 26/09/2022 (segunda-feira) - 19:00 - Formato Remoto

Tema: Empreendedorismo e Redes Sociais

Instrutora: Profª Cecília Bezerra - Instituto Federal Baiano

Dia: 27/09/2022 (terça-feira) - 19:00 - Formato Remoto

Tema: Benefícios e Obrigações do MEI

Instrutor: Contador Jhewyson Farias - Smarttcom Contabilidade

Dia 28/09/2022 (quarta-feira) - 19:00 - Formato Presencial - Campus Maceió

Tema - Norma Regulamentadora 10 - NR10

Prof. Charles Lucena - Instituto Federal de Alagoas

Certificado

Para o recebimento do certificado de participação no curso, será exigido o percentual mínimo de frequência de 75%.

Mais informações: charles.lucena@ifal.edu.br