Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Ensino > Cursos > Superior > Tecnologia em Gestão de Turismo > Tecnologia em Gestão de Turismo - Campus Maceió
conteúdo

Tecnologia em Gestão de Turismo - Campus Maceió

O(A) graduado(a) no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo diagnostica o potencial de destinos e produtos turísticos. Cria e implanta roteiros turísticos. Planeja e gerencia atividades relacionadas aos distintos segmentos de mercado do turismo. Articula os diferentes agentes locais, regionais e internacionais da área. Administra e opera atividades em agências de turismo e transportadoras turísticas. Gerencia e executa procedimentos em meios de hospedagem, restaurantes e eventos. Vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Local de oferta

Maceió

Modalidade

Curso Superior Tecnológico

Presencial

Turno

Noturno

Carga horária

2.066 horas 

Duração

02 (dois) anos e 06 (seis) meses.

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

40 (quarenta) vagas para o 1º semestre e 40 (quarenta) vagas para o 2º semestre.

Fale com a coordenação

Nome do coordenador: Rogerio de Alencar Gouveia

E-mail institucional da coordenação: rogerio.gouveia@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 2126-7008

Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/8389756224508333

 

 

Forma de acesso ao curso

A forma de acesso ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFAL obedece às normas do Ministério da Educação (MEC) do Ensino Superior, realizado após conclusão do ensino médio ou equivalente. A seleção e classificação dos candidatos as 40 (quarenta) vagas por semestre, no horário noturno disponibilizadas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo serão efetuadas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) utilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) sendo 50% das vagas destinadas a alunos oriundos da Rede Pública observado os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelo Edital publicado pela instituição. A Instituição poderá adotar também outras formas de acesso previstas nas Normas de Organização Didática, tais como: vestibular, transferência, equivalência e reopção.

Pré-requisitos para ingressar no curso

Ter o ensino médio completo.