Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Inscrições de trabalhos para Congresso Nordestino de EaD se encerram no dia 20

Inscrições de trabalhos para Congresso Nordestino de EaD se encerram no dia 20

Evento é gratuito e aberto para todo o público

por Jhonathan Pino publicado: 14/02/2023 10h39, última modificação: 14/02/2023 10h39

O Instituto Federal da Alagoas (Ifal) é um dos organizadores do 3º Congresso Nordestino de Educação a Distância, que ocorrerá de forma híbrida, entre os dias 22 e 24 de março de 2023, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Salvador-BA. As inscrições acontecem até 20 de fevereiro para quem for apresentar trabalhos e ocorrem até a data do evento, para o público ouvinte , por meio do sistema do EVEN3: https://www.even3.com.br/3-congresso-nordestino-de-ead-313192/

Em sua terceira edição, o evento tem como tema “A institucionalização da EaD e suas contribuições para o ensino presencial”  e tem entre seus objetivos promover a discussão sobre as experiências e estudos voltados ao processo de institucionalização da EaD; abordar as necessidades de criação de regulamentações internas e revisão de processos, fluxos e demandas; e discutir sobre as políticas de capacitação, orçamento, estrutura física e recursos humanos.

O congresso pretende ainda debater os novos rumos da EaD e os impactos da institucionalização para as instituições na região Nordeste, como uma oportunidade de socializar o que já é produzido nos institutos federais por meio de sistemas, tecnologias e/ou de conteúdo.

O evento será aberto com a palestra magna “Institucionalização da EaD e Hibridização do Ensino Presencial”. Ainda fazem parte da programação mesas-redondas, minicursos, comunicações orais. Confira toda a programação aqui.

“O Ifal também está na organização deste evento, tanto na comissão central, com a minha presença, como nas subcomissões. Além de termos a servidora Karine da Assistência Estudantil, da Proen [Pró-reitoria Estudantil], numa mesa redonda sobre Assistência Estudantil na EAD”, pontuou o diretor de Educação a Distância do Ifal, Sérgio Teixeira.

Acesse aqui a página oficial do evento

Submissão de trabalhos pode ser feita em quatro eixos

As inscrições como autor para apresentação de trabalho podem ser feitas até 20 de fevereiro de 2023, com o envio do trabalho acadêmico nas seguintes modalidades: Resumo Expandido, Artigo Completo e Relato de experiência.

Os trabalhos podem ser apresentados em quatro eixos, EIXO 1 - Institucionalização da EaD (documentos normativos, capacitação e estrutura física; EIXO 2 Qualidade na EaD; EIXO 3 - Acessibilidade na EaD; EIXO 4 - Assistência Estudantil na EaD.

Confira as regras para a apresentação de trabalhos!