Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Curso de licenciatura em Pedagogia à distância em polos UAB do Ifal é aprovado

Curso de licenciatura em Pedagogia à distância em polos UAB do Ifal é aprovado

publicado: 25/05/2023 13h51, última modificação: 25/05/2023 13h51

Por Isabelle Guedes *

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (25/05), a aprovação do projeto pedagógico, a autorização da oferta e o funcionamento do curso de licenciatura em Pedagogia, na modalidade EaD, nos polos da UAB do instituto.

A oferta de vagas do curso será condicionada aos editais da Diretoria de Educação a Distância (Diread), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referentes às vagas em cursos superiores na modalidade a distância no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e resoluções do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes serão selecionados com base nos resultados obtidos em processo seletivo, por meio de edital publicado pelo Ifal. A instituição poderá adotar também outras formas de acesso previstas nas Normas de Organização Didática, tais como: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência, equivalência e reopção.

A modalidade do curso será à distância, com oferta nos polos presenciais do Ifal. Assim como os outros cursos EaD ofertados pela instituição, os momentos presenciais: tutorias, avaliações, estágios, práticas profissionais e de laboratório e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ocorrerão em polos de apoio presencial vinculados ao Sistema UAB ou institucionalizados, quando for o caso.

A duração do curso será de 8 períodos, com carga horária total de 3.600 horas.

Confira o projeto pedagógico do curso completo.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade