Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Kits de alimentos serão distribuídos no Campus Coruripe através do PNAE e unidade abre pesquisa sobre o tema

Ação tenta garantir a segurança alimentar de estudantes da educação básica

publicado: 03/09/2021 17h32, última modificação: 03/09/2021 17h32

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

O Campus Coruripe irá ofertar kits de alimentos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para estudantes da educação básica regularmente matriculados nos cursos do campus.

O estudante que estiver interessado em receber um kit deve responder a uma pesquisa disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVjBy3GTXt2d-GB7gNvKJ_EQ_WTkrFlGW9rBLyeyFnrC4iPA/viewform?usp=sf_link , entre 02 e 10 de setembro. O questionário tem como finalidade ajudar a planejar a compra e distribuição dos alimentos.

O PNAE tem como objetivo, através dos kits, contribuir com a segurança alimentar e nutricional dos estudantes da educação básica no período de pandemia, que levou à suspensão das aulas, impossibilitando a oferta de alimentação escolar dentro da instituição.

Os kits serão compostos por alimentos provenientes da agricultura familiar do município de Coruripe e região, contemplando itens como ovos, raízes, cereais, verduras e legumes, dependendo da produção local e limites orçamentários.

A previsão para o início da destruição dos kits é para os meses de novembro e dezembro deste ano. O edital, as datas e horários serão divulgados posteriormente nas redes sociais oficiais do campus e no portal.

A equipe de planejamento e execução do programa no campus é formada pela Nutrição, Coordenação de Apoio Acadêmico, Departamento de Ensino e Departamento de Administração.