Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Inscrições abertas para oficinas do 2º Comciências no Ifal Coruripe

Inscrições abertas para oficinas do 2º Comciências no Ifal Coruripe

Público interno e externo podem participar

publicado: 25/11/2019 17h57, última modificação: 29/11/2019 12h54

A segunda edição do Comciências, mostra científica e cultural do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Coruripe, está com inscrições abertas para estudantes da unidade de ensino e pessoas da comunidade externa interessadas em participar gratuitamente das oficinas ofertadas no evento nos dias 28 e 29 de novembro. O público externo também pode se inscrever como visitante para prestigiar a programação do dia 28.

O Comciências começa na quarta-feira, 27, e vai reunir palestras, apresentações culturais, festival de talentos, salas temáticas, exposição de banners, mesa-redonda e premiação. Nas oficinas, haverá oportunidades para aprender sobre reaproveitamento de cimento na arte, tridimensionalidade no desenho, pintura com solo, construção e lançamento de foguetes com garrafas PEt, entre outros.

O primeiro dia de atividades será voltado para estudantes e servidores inscritos previamente. É quando iniciam os debates nas salas temáticas, com abordagens que vão desde o cultivo de plantas medicinais ou uso e jogos eletrônicos na educação. Nos dias seguintes, seguem as salas temáticas com outros temas, durante os turnos da manhã e tarde. A programação detalhada do evento pode ser acessada neste link.

Os objetivos do Comciências são integrar os diferentes componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequente, estimular a pesquisa científica, a produção cultural e o empreendedorismo, além de promover a cooperação entre alunos e professores e estimular o desenvolvimento do espírito crítico. O foco são nas áreas de conhecimento dos cursos ofertados pelo Campus Coruripe (Edificações, Mecânica e Soldagem).

Para mais informações, confira a página de inscrição.

programacao banner.png

registrado em: ,