Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Ifal Coruripe promove reunião para construir chamada pública para aquisição de alimentos
conteúdo

Notícias

Ifal Coruripe promove reunião para construir chamada pública para aquisição de alimentos

Agricultores e empreendedores rurais poderão contribuir e tirar dúvidas sobre o documento

publicado: 09/09/2021 14h07, última modificação: 09/09/2021 14h24

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Campus Coruripe promove na próxima quarta-feira (15) uma reunião presencial com agricultores familiares da região para debater questões relacionadas à sua primeira Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Rural, destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

Por meio da chamada, o Campus Coruripe irá adquirir gêneros alimentícios como ovos, raízes, cereais e tubérculos, feijão, frutas, verduras e legumes para serem entregues na forma de kits de alimentos conforme previsão na Lei nº 13.987/2020 e Resolução nº 02/2020/FNDE/MEC e/ou distribuídos no refeitório do campus, caso as aulas presenciais retornem durante a vigência do contrato com os agricultores. 

Para isso, a unidade convida os agricultores interessados para participarem da reunião prévia, em que gestores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) irão esclarecer os pontos importantes da chamada, tais como a forma de distribuição dos alimentos, cardápio e logística de entrega. Na ocasião, a gestão também pretende conhecer os produtos dos agricultores e empreendedores, conversar sobre o calendário agrícola [sazonalidade] e sobre a pesquisa de preços. 

O evento está programado para começar às 10h e será realizado na área de convivência do Campus, localizado na Rodovia Engenheiro Guttemberg Brêda Neto - Alto do km 82 - AL 101 Sul - Alto do Cruzeiro. 

Em caso de dúvidas, interessados podem entrar em contato pelo e-mail nutricao.coruripe@ifal.edu.br ou pelo número da recepção do Campus: 2126-6240. 

Importante lembrar que os protocolos sanitários contra a covid-19, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool 70% e distanciamento social, serão adotados.