Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Campus Coruripe lança novo processo de seleção para o Programa Auxílio Conectividade

Inscrições vão até o dia 27 de julho

publicado: 22/07/2022 11h55, última modificação: 22/07/2022 12h35

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta quinta-feira (21), o Edital N°04/2022, que trata da seleção de 15 estudantes da Unidade de Ensino para o Programa de Auxílio Conectividade.

Para realizar a inscrição, o aluno deverá preencher o Questionário Socioeconômico disponível neste formulário do Google e anexar os documentos listados no Edital, até o dia 27 de julho.

O processo de análise socioeconômica será realizado pela assistente social da Diretoria de Políticas Estudantis (DPE /Reitoria) e se dará com base nos critérios estabelecidos pelo item 6 do Edital.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 2 de agosto. O prazo para os estudantes não selecionados interporem recurso será entre os dias 3 e 4. E o Resultado Final será publicado no dia 9.

Sobre o Programa de Assistência

O Auxílio Conectividade tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da Covid-19 e suas repercussões, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o Ifal.

Acesse o edital!