Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Primeiras turmas concluem o programa Qualifica Mais Progredir no Campus Benedito Bentes

publicado: 31/05/2022 15h14, última modificação: 31/05/2022 15h14
Exibir carrossel de imagens Primeiras turmas do programa concluíram o curso no dia 20 de maio e, a despedida reuniu professores, estudantes e colaboradores.

Depois de três meses, as primeiras turmas do Programa Qualifica Mais Progredir concluíram o curso de Microempreendedor Individual no Campus Benedito Bentes. A  iniciativa é do governo federal e é voltada para a ofertas de cursos de qualificação gratuitos aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social que substituiu o programa Bolsa Família.

A despedida das turmas ocorreu no dia 20 de maio no pátio do campus com participação de professores, estudantes e colaboradores administrativos.

O Qualifica Mais Progredir integra o Plano Progredir, que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social. O intuito é oferecer capacitações com foco em formar microempreendedores individuais e auxiliar a inclusão produtiva no mercado de trabalho de beneficiários do Auxílio Brasil.

Estudantes e professores reunidos na despedida da turma do curso