Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Chamada oral de suplentes do processo seletivo atrai cerca de 400 pessoas ao campus Benedito Bentes

Convocação geral dos suplentes contribui para preencher todas as vagas disponíveis na primeira fase de matrícula

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 24/01/2023 12h21, última modificação: 24/01/2023 17h34
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Estudantes e responsáveis são atendidos durante a convocação dos suplentes para ocuparem vagas disponíveis nos cursos técnicos

Uma manhã de terça-feira bastante movimentada no campus Benedito  Bentes, motivada pela Chamada Oral para os suplentes classificados no processo seletivo para os cursos  técnicos,  integrado ao ensino médio de Logística e subsequentes em Logística e Enfermagem. Cerca de 400 pessoas compareceram à unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na parte alta de Maceió na expectativa de ocupar as 28 vagas disponíveis nesta segunda etapa de matrículas, sendo, 17 para o curso integrado; 17 para o curso de Logística subsequente e 11 para o subsequente em Enfermagem.

A  Chamada Oral consiste em uma convocação de todos os suplentes para ocupação das vagas abertas por desistência ou inconsistência de documentação na primeira etapa da matrícula. O comparecimento do candidato ou de responsáveis garante o acesso às vagas por ordem classificatória ou pela definição de cotas. E foi este intuito que trouxe centenas de candidatos ao campus nesta terça-feira. O processo de ocupação das vagas disponíveis foi coordenado pela Comissão de Processos Seletivos do Ifal (Copes), sob a coordenação do professor Eduardo Frigoletto com o acompanhamento da integrante da comissão, a servidora Andréia Guimarães.

Copes anuncia os novos aprovados

Depois que preencheram todos os requisitos para ocupação das vagas disponíveis, os aprovados e seus responsáveis  realizaram matrículas. A equipe da Coordenação de Apoio Acadêmico do campus  organizou o cadastramento dos novos alunos em três salas de aulas do campus.

A maioria dos estudantes não conseguia esconder a satisfação em obter uma vaga no Ifal. Bárbara Cavalcante disse que já havia tentado outras vezes ser aluna do curso técnico  subsequente em Enfermagem, mas desta vez ficou feliz em ter conseguido. “Minha perspectiva é a melhor possível, porque agora eu estou em um curso que tem muita credibilidade em Alagoas. Conheci muitas pessoas  que mudaram de condição social, depois que fizeram o curso de técnico em Enfermagem”, afirmou a estudante. Bárbara declarou ainda que, embora não tenha sido  uma atitude vocacional ingressar no curso, já tem experiência  como cuidadora.

Foi a convivência na área de saúde que possibilitou, Túlio César a se inscrever no curso técnico em Enfermagem.Ele já trabalhou com recepcionista de  hospital, serviço que o  aproximou de vários profissionais da área, entre eles, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Sobre o curso, Túlio afirmou estar muito ansioso para obter os conhecimentos. O novo aluno também apresentou Maria Beatriz, também aprovada. Eles trabalhavam juntos no mesmo emprego.”As expectativas para este curso são as mais maravilhosas possíveis”, ressaltou a estudante.