Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus recebe novos alunos durante cerimônia online de aula inaugural

Campus recebe novos alunos durante cerimônia online de aula inaugural

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 19/07/2021 13h53, última modificação: 19/07/2021 13h53
Reprodução Google Meet Professores e  novos alunos no primeiro encontro do segundo semestre

Professores e novos alunos no primeiro encontro do segundo semestre

Os primeiros contatos entre os novos alunos- turma 2021.2 - dos cursos técnicos subsequentes em Logística e Enfermagem com professores e dirigentes do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas ocorreram na sexta-feira (16) à noite durante a aula inaugural virtual. A  cerimônia online teve a participação  de 58 classificados no último exame de seleção da unidade de ensino.

A solenidade foi presidida pelo diretor-geral Alexandre Bonfim e contou  com a presença dos gestores, Max Manhas - chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus,  dos coordenadores de curso Salomão França (Enfermagem) e Marcos Charles (Logística) e da coordenadora de Assistência Estudantil, Alessandra Vieira. Estiveram presentes ainda as profissionais da área de Ensino, Rosângela Cerqueira (pedagoga) e Lígia Teixeira  (psicóloga).

O coordenador do curso técnico em Logística, Marcos Charles  agradeceu aos estudantes por terem escolhido o campus Benedito Bentes e os  lhes repassou informações sobre os módulos de ensino do curso. Charles anunciou também um encontro com o novo corpo discente marcado para esta segunda, terça e quarta-feira, às 19h pela plataforma Google Meet com o objetivo de apresentar as ferramentas que serão utilizadas pelos estudantes durante o período de aula remota.

Salomão França, coordenador do curso técnico em Enfermagem destacou que a palavra-chave daquele momento era motivação. O professor destacou a modalidade de ensino remoto que devolve ao aluno a construção de seu sucesso. “O ensino remoto fez-nos protagonistas de nossa própria história”, disse o coordenador.

O chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Manhas explicou aos novos alunos as formas de acesso ao Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) onde  ficam armazenadas todas as informações referentes aos períodos letivos. O gestor  destacou as qualidades dos dois cursos técnicos, com exemplos de estudantes  que atuam nessas áreas. “ O nível de nossos cursos são excelentes e por isso, exigem o desempenho de todos  vocês”, ressaltou.

As professoras Ana Karla e Káthia Leite e o professor Wellington  Manoel também se pronunciaram na solenidade. O diretor-geral Alexandre Bonfim reforçou o discurso dos gestores que   se pronunciaram antes e acrescentou a qualidade de ensino do Ifal, para ele uma  das melhores da rede de ensino no estado.

Campus recebe novos alunos durante cerimônia online  de aula inaugural

Acesso às aulas