Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus recebe novos alunos dos cursos técnicos em Logística e Enfermagem
conteúdo

Notícias

Campus recebe novos alunos dos cursos técnicos em Logística e Enfermagem

Solenidade contou com as presenças dos pais e responsáveis pelos estudantes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 26/01/2023 16h41, última modificação: 26/01/2023 16h41
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Solenidade ocorreu na quarta-feira, no gin´pasio de esportes do campus Benedito Bentes

Solenidade ocorreu na quarta-feira, no gin´pasio de esportes do campus Benedito Bentes

O Campus Benedito Bentes deu início nesta quarta-feira (25) ao ano letivo de 2023 com recepção aos novos alunos dos cursos técnicos subsequentes de Técnico em Enfermagem, Técnico em Logística e do integrado emTécnico em Logística. As  solenidades ocorreram  à tarde e à noite, no ginásio de esportes da unidade de ensino do Instituto Federal de Alagoas, localizada na parte alta de Maceió.

Foram recepcionados, no período vespertino, cerca de 70 estudantes do curso  integrado ao ensino médio de Logística. Dirigentes, professores, servidores técnicos administrativos, colaboradores terceirizados participaram do momento de recepção dos novos estudantes. À noite, a recepção foi preparada para  cerca de 60 alunos dos cursos técnicos subsequentes em Enfermagem e Logística.

A mesa solene foi composta do diretor-geral do campus, Alexandre Bonfim, da chefe do Departamento de Administração, Paula  Pradines, dos coordenadores dos cursos de Logística e Técnico em Enfermagem, respectivamente, o processor André Leite e a professora, Kelly Rocha, a coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira, a coordenadora de Apoio Acadêmico, Alessandra Vieira, a representante do Napnes (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais), Juliana Costa e  Tiago Cassemiro, representante da Força Sindical..

Todos  os dirigentes se pronunciaram e deram boas vindas aos novos alunos  e novas alunas dos cursos técnicos ofertados pelo campus. O diretor-geral, Alexandre Bonfim iniciou o discurso agradecendo a todas as pessoas envolvidas na organização  do evento. Ele agradeceu também aos alunos presentes que, segundo o diretor,  fizeram parte da organização do evento e preservaram a escola, deixando-a limpa e organizada para os novos colegas que  chegaram .                        

 O coordenador do curso técnico em Logística, André Leite disse, durante mensagem aos presentes, que “é indissociável a relação família e escola. ”Sem o papel de vocês (pais, mães) isso se perde. Portanto, contamos com o apoio de todos”, afirmou o professor.

A professora Kelly Rocha, coordenadora do curso técnico em Enfermagem, disseProfessora Kelly Costa, coordenadora do curso técnico em Enfermagem se sentir muito  orgulhosa em participar  do momento de recepção dos novos alunos, especialmente, aqueles aprovados no curso técnico em Enfermagem. "Sejam muito felizes e um feliz 2023 para todos nós,

 

Participante da mesa solene, o representante da Força Sindical, Tiago Cassemiro declarou que é a educação é o primeiro passo  vitorioso na vida da pessoa e congratulou com todos os paiis dos alunos aprovados. A coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira transmitiu informações sobre os cursos técnicos do campus e parabenizou os alunos e os pais.A chefe do Departamento de Administração, Paula Pradines falou sobre a atuação do setor. "Trabalhamos nos bastidores  para manutenção do campus em um trabalho em conjunto para manter o campus sempre limpo e bem cuidado". Juliana Costa transmitiu informações sobre o núcleo de atendimento as pessoas com necessidades especiais que proporciona uma educação inclusiva. 

Pais e mães como parceiros

Aos pais e mães dos novos estudantes, Alexandre Bonfim expressou: “Nós temos um ambiente seguro para os filhos de vocês.Temos internet, salas com ar condicionado, laboratórios dos mais diversos, material esportivo.Tudo isso para que eles saiam daqui preparados para o mundo do trabalho”. 

O diretor exemplificou os estudantes presentes  na solenidade  como comprovação  de sua afirmação. “Esses alunos tiveram férias no dia 20 de dezembro. Se fosse permitido, eles viriam para a escola todos os dias neste período ", declarou.

O pedido da presença dos pais e responsáveis na recepção aos novos alunos pelo campus, deve-se  a uma prática da gestão democrática do Ifal em  contar sempre com a participação deles, conforme receitua o projeto pedagógico do Ifal. “Queremos sempre contar com vocês. Sempre. Nós temos um calendário de reuniões. Uma delas já está programada para o início do próximo mês, e queremos a participação de todos vocês. Nós temos um setor pedagógico preparado para isso”, explicou o gestor.

Ainda durante o primeiro contato com alunos, pais e responsáveis, a gestão do campus apresentou uma série de diretrizes estabelecidas para melhor acolher os estudantes e que foram  repassadas aos presentes, entre elas, a entrada e saída dos estudantes no horário estabelecido, sem permissão de saída, antes  do horário determinado,, exceto nos casos emergenciais, a obrigatoriedade do uso do  uniforme cedido pela instituição e a proibição de uso de aparelhos eletrônicos durante as aulas, sem autorização  do professor.

“Os filhos de vocês terão os melhores professores que vocês imaginaram. Todos com mestrado e doutorado e com uma qualificação que garantirá a melhor transmissão de conhecimentos para o futuro deles”, citou Alexandre Bonfim.

 Banda musical formada por  alunos do campusNo encontro, foram relatadas as ações  de ensino, pesquisa e extensão que envolvem os estudantes. “As portas  do campus sempre estão abertas das 7 às 22 horas para que os alunos se engajem nestes projetos educacionais e nas ofertas dos programas de assistência estudantil”, lembrou.

 

 

Ao final da solenidade, houve apresentação de uma banda musical composta por alunos do Campus Benedito Bentes,Banda musical formada por  alunos do campus iniciativa estimulada pelo professor Maurício Ricardy.Após a solenidade de recepção aos novos alunos, houve a entrega de fardamentos e material escolar e, simultaneamente ocorreu uma dinâmica interativa, por meio da brincadeira “torta na cara”, com os alunos atuais e os novos, promovida pelo professor de Educação Física, Maurício Ricardy e distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Mais fotos

Paula Pradines, chefe do Departamento de AdministraçãoDiretor-geral, Alexandre Bonfim passa informações pedagógicas do campus aos pais dos alunosCoordenadora de Apoio Acadêmico, Alessandra Vieira

 

Coordenadora pedagógica, Rosângela CerqueiraBanda musical formada por alunos do campus