Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Ação de técnicos orienta alunos e servidores sobre como se prevenir da Covid-19
conteúdo

Notícias

Ação de técnicos orienta alunos e servidores sobre como se prevenir da Covid-19

Cartazes e informações sobre o coronavirus são divulgados por enfermeiro e técnica em Enfermagem do Campus Benedito Bentes

publicado: 17/03/2020 16h02, última modificação: 23/03/2020 08h37

Em uma ação do enfermeiro Marcus Glauco Mendes e da técnica em Enfermagem Alessandra Vieira, os alunos do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  recebem orientações sobre como se prevenir da Covid-19 ou coronavírus, a doença que já provocou mais de 6 mil mortes no mundo, sendo uma delas no Brasil. Os profissionais responsáveis na unidade de ensino pelos serviços de enfermagem distribuíram cartazes aos setores e afixaram alguns nos banheiros com conteúdo explicativo sobre os  cuidados para se prevenir da enfermidade.

“A intenção é municiar os alunos e servidores de informações sobre as formas de se combater o coronavírus e, porAlessandra Vieira, técnica em Enfermagem (foto: Gerônimo Vicente) isso fizemos uma passada geral no campus, espalhamos cartazes em locais mais frequentados pelos alunos e distribuímos material informativo elaborado pela secretaria estadual de Saúde,sobre a doença", disse Alessandra Vieira..

Além da preocupação com a saúde dos alunos e servidores, o propósito de Alessandra Vieira e Marcus Glauco Mendes é evitar que esses dois segmentos da comunidade interna do campus sejam abastecidos por notícias falsas, as chamadas fakes news, sobre as formas de contágio da Covid-19.

Marcos Glauco, enfermeiro do Campus Benedito Bentes"Começamos a ação na semana passada com passagem nas salas de aulas e vamos prosseguir para explicar ao máximo sobre os efeitos  do coronavírus para toda a comunidade do campus, explicou Marcus Glauco Mendes.

 

Cuidados básicos para prevenir o coronavírus

Entre as medidas protetivas contra o coronavírus, a Enfermagem em Ação, nome dado a iniciativa pelos profissionais de saúde, lista as seguintes: 

Evitar tocar com as mãos na mucosa dos olhos, no nariz e na boca

    Evitar contato com pessoas que sofre  de infecções respiratórias aguda

    Utilizar lenço descartável para higiene nasal

      Evitar contato com animais doentes ou selvagens

        Não compartilhar objetos de higiene pessoal 

          Manter os ambientes bem ventilados

            Higienizar as mãos ao tossir ou espirrar. 

            Leia também: Cartilha higienização das mãos - Erbersh