Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Ensino > Cursos > Pós-Graduação > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT
conteúdo

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - Campus Benedito Bentes

O perfil profissional do mestre em EPT, com base nos estudos e nas discussões realizados no Curso de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnologia visa a uma perspectiva do trabalho como princípio educativo e a pesquisa como princípio pedagógico. Discussões na formação do mestre em EPT contemplam categorias que envolvem o Materialismo Histórico-Dialético, incluindo as dimensões voltadas a Politecnia, Formação Humana Integral, ao Trabalho como Princípio Educativo e a Omnilateralidade.

 

Modalidade 

Strictu Sensu - Presencial

Turno

Às sextas-feiras, semanalmente, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Carga horária

480 horas

Duração

2 anos (24 meses)

Vagas 

24 vagas no âmbito do IFAL, sendo 12 destas vagas destinadas a servidores da Rede Federal; e 12 destinadas à ampla concorrência. 

 

Fale com a coordenação

Nome do coordenador Ricardo Jorge de Sousa Cavalcanti

Email institucional da coordenação –  profept@ifal.edu.br

Telefone da coordenação (82) 2126-6234

Currículo lattes do coordenador http://lattes.cnpq.br/2706881213553955

Forma de acesso ao curso

Exame Nacional de Acesso - ENA. Anualmente, por processo Seletivo em Rede, mediado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES. 

Pré-requisitos para ingressar no curso

Poderão  participar  do Exame Nacional  de Acesso os(as) portadores(as)  de diploma de curso superior (licenciatura,  bacharelado ou tecnológico) ou declaração de  conclusão de curso superior, devidamente reconhecido  (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

Documentos

Regulamento Geral do Programa de Mestrado;

Resolução do Conselho Superior do IFES (cria o programa de pós-graduação e aprova seu regulamento interno)