Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Ifal participa da 38ª Expo Bacia Leiteira com palestra e exposição em estande
conteúdo

Notícias

Ifal participa da 38ª Expo Bacia Leiteira com palestra e exposição em estande

Professor do campus Batalha irá apresentar resultados conquistados nos últimos anos pela instituição

publicado: 01/10/2021 18h07, última modificação: 04/10/2021 10h52

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo 

De 06 a 09 de outubro, acontecerá a 38ª edição da Expo Bacia Leiteira, na cidade de Batalha, um evento que contará com uma programação de palestras, cursos, torneios e feira de produtos e animais ao longo da semana, e com a participação de diversas instituições, incluindo o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio do campus Batalha. 

Representando o Ifal, o chefe de Departamento de Ensino do campus, professor Magno Abreu, irá ministrar uma palestra na sexta-feira (08),  em que apresentará dados institucionais da unidade de ensin,o como a quantidade de alunos que já passaram pelo instituto, quantos egressos estão empregados ou empreendendo, e quantos entraram no processo de verticalização, ingressando na faculdade. Além disso, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos, assim como os seus resultados também serão apontados na palestra. 

“Durante esse processo, nós vamos passar um vídeo institucional sobre o campus, os resultados, os eventos. Vamos falar também sobre o agronegócio, das perspectivas dos cursos que temos no campus Batalha voltados para o agronegócio, onde podemos atuar e ajudar a comunidade, os produtores, as associações, bem como a criação de novos cursos na área”, salienta o professor Magno Abreu. 

O professor ainda relembra que os cursos de agroindústria e de biotecnologia, que são voltados para a área de agronegócio, possuem uma importante contribuição para o sistema produtivo local. Outro ponto que será ressaltado na palestra é sobre a assistência estudantil, através de programas como o Auxílio Conectividade e as bolsas de pesquisa, extensão e monitoria, já que 57% dos alunos do campus recebem essa assistência, sendo em grande parte destinado aos alunos de famílias que recebem até 4 salários mínimos.

O Ifal também participará durante todo o evento com um estande que contará com a presença de ex-alunos que atualmente trabalham como empreendedores e terão a oportunidade de expor seus produtos, como queijo, biscoito e mel. Os trabalhos do campus também serão expostos no estande e haverá a doação de 200 mudas de plantas para os visitantes. Essa doação será feita em conjunto com um projeto do Banco do Nordeste, que é um projeto do Instituto Federal onde há produção de mudas e montagem de unidades demonstrativas, voltadas para a comunidade.