Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Ifal oferta cursos de extensão voltados às linguagens no Campus Batalha

Ifal oferta cursos de extensão voltados às linguagens no Campus Batalha

Inscrições acontecem de para toda a comunidade da região, de forma on-line, entre 2 e 7 de agosto

por Jhonathan Pino publicado: 02/08/2022 09h30, última modificação: 02/08/2022 11h48

O Campus Batalha publicou nesta segunda-feira (1º) o edital nº 5/2022, com oferta de cursos gratuitos de extensão para o segundo semestre letivo deste ano. Ao todo, são 40 vagas distribuídas entre os cursos de Desenvolvimento Educacional e Social e Espanhol Básico.

Para se inscrever em qualquer um deles, é necessário acessar o SIGAA entre os dias 2 e 7 de agosto, para o preenchimento de formulário on-line. Podem se candidatar não só os alunos e servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), como profissionais e estudantes da região.

A relação de inscritos, bem como o resultado da seleção serão divulgados no dia 8 de agosto e o primeiro ciclo de matrículas ocorrerá entre os dias 10 a 11 de agosto do mesmo mês.

Sobre os cursos

Gratuitos, os dois cursos serão realizados nas modalidades presencial e semipresencial, a partir do dia 15 de agosto. O primeiro deles, listados no edital, Desenvolvimento Educacional e Social, tem duração de 160h, com aulas aos sábados. Ele tem como público-alvo professores de inglês dos municípios de Batalha, Jaramataia, Jacaré dos Homens e Monteirópolis, com quatro vagas destinadas a docentes do Ifal.

Já o curso de Espanhol Básico tem carga horária de 82h e acontecerá às segundas-feiras das 14h às 17h, de forma presencial e sextas-feiras, das 14h às 16h, na modalidade a distância. Este é voltado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental, mas cinco das vagas são destinadas aos estudantes dos cursos de nível médio do Campus Batalha.

Confira o edital completo!