Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Portaria determina novo procedimento para pagamentos de bolsas e auxílios estudantis

Estudantes que não receberem o benefício no prazo legal terão direito a apenas um reemissão mensal do pagamento
por Elaine Rodrigues publicado: 04/05/2021 10h24, última modificação: 04/05/2021 10h24
Orientação sobre o pagamento de benefícios da Assistência Estudantil

Atenção estudantes! Se você recebe bolsa ou auxílio da Assistência Estudantil pelo Campus Arapiraca, é preciso tomar conhecimento da portaria número 1320, publicada recentemente pela direção-geral da unidade. De acordo com a portaria, a partir do dia 27 de abril, haverá apenas uma reemissão mensal para o pagamento do discente que deixou de receber o benefício no prazo legal.

A portaria explica que o recebimento do benefício ocorrerá diretamente nas agências do Banco do Brasil. Para receber o pagamento, o estudante deve comparecer ao banco com documento de identificação oficial com foto e CPF.

"O discente que não receber, no prazo do pagamento, deve, até o 5º dia útil subsequente ao mês da emissão do benefício, requerer o pagamento por meio de abertura de processo no setor de protocolo do campus, encaminhado à Coordenação de Apoio ao Ensino (CAA) do Campus Arapiraca. Nessa situação, o auxílio financeiro será efetuado obrigatoriamente na conta bancária do estudante, poupança ou corrente (em nome do/a próprio/a estudante), podendo, inclusive, ser conta digital. Caso não seja feito o requerimento do pagamento, o estudante será convocado para comunicar seu desligamento da Assistência Estudantil, salvo tenha justificativa plausível", ressalta a portaria.

O pagamento dos benefícios é comunicado aos estudantes pela Coordenação de Apoio ao Ensino do campus. Solicitação de mais informações ou esclarecimento de dúvidas podem ser enviados pelo e-mail .

O contato do protocolo do campus é

Portaria 1320/2021 - dispõe sobre procedimentos para pagamentos de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil.

Portaria 1354/2021 - retifica a portaria anterior.