Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal certifica estudantes do curso técnico em Eletroeletrônica do Campus Arapiraca

Cerimônia online contou com momentos emocionantes e vídeos que mostraram parte da trajetória das turmas
por Elaine Rodrigues publicado: 15/06/2021 11h30, última modificação: 17/08/2021 09h31
Exibir carrossel de imagens Vídeo exibido pela turma 424 durante a cerimônia

Vídeo exibido pela turma 424 durante a cerimônia

Um encontro remoto, repleto de emoção, marcou a celebração das turmas 414 e 424 do curso técnico em Eletroeletrônica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca. Foi a primeira cerimônia de certificação realizada de forma on-line pelo campus, um evento que marca a conclusão de uma jornada importante, os estudantes terminaram os estudos do ensino médio e também garantiram um certificado de formação técnica para ingressar no mercado de trabalho.

Pela primeira vez, o Campus Arapiraca realizou a cerimônia de forma remota“Essa certificação é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes. É uma solenidade que marca a realização de sonhos diversos. Nesse momento, vocês comemoram com suas famílias o resultado de anos de dedicação. Concluíram uma das mais importantes etapas da vida profissional. E estão, certamente, aptos para ingressar no mundo do trabalho”, afirmou o reitor do Ifal, Carlos Guedes, durante a cerimônia.

Também participaram do evento o diretor-geral do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, a pró-reitora de Ensino em exercício, Elisabete Duarte, o chefe do Departamento de Ensino, Augusto de Oliveira, o coordenador do curso de Eletroeletrônica, Arnóbio de Araújo Júnior, o coordenador de Formação-Geral, Elder de Souza, o coordenador de Pesquisa, Wellington Barbosa, o coordenador de Extensão, Marcos Nunes, o coordenador Pedagógico, Enildo Freire, e o chefe do Departamento Administrativo, Adílson Correia.

Vídeo exibido pela turma 414 durante a cerimôniaForam homenageados como madrinha e padrinhos das turmas os professores Ellen Melo, Marcos Rocha e Leandro Gomes. Também receberam homenagens os integrantes do Grêmio Estudantil, Ana Beatriz Farias de Oliveira e Mateus Lucena Padilha, o técnico em Eletroeletrônica, José Irineu Ferreira Júnior, e os professores Augusto de Oliveira, Renata Pereira, Marcos Nunes, Emerson Magalhães, Fernanda Cordeiro e Wilma Leite.

“Não poderíamos esquecer de agradecer também à instituição, toda a coordenação, professores, servidores e funcionários, pois sem eles não seríamos o que somos hoje. O Ifal tem um grande poder impulsionador, assim como todos que fazem parte dele. Agradecemos pelo apoio incondicional que recebemos, toda a assistência, pelas viagens enriquecedoras, palavras de apoio e encorajamento, principalmente neste momento tão difícil para todos. O Ifal sempre esteve ao nosso lado, nos ajudando na nossa caminhada”, contou o concluinte Akyllys Lucas.

Estudantes contaram desafios e aprendizados que tiveram no IfalDurante a cerimônia, os estudantes relataram parte da jornada vivida, os desafios, os momentos felizes compartilhados e relembraram também a dedicação exigida pelos estudos. Vídeos também foram exibidos e emocionaram os presentes. “Quero manifestar a vocês, meus estimados formandos, a minha alegria e a minha satisfação de poder estar na condição de diretor dessa instituição. Me senti honrado em entregar à sociedade mais uma turma de concluintes dos nossos cursos técnicos. Traz-nos muita alegria saber que essa celebração é mais um resultado do cumprimento de nossas obrigações. Não só da missão de formarmos profissionais qualificados para um mercado cada vez mais exigente. Mas, sobretudo, de termos contribuído para a formação de novos cidadãos e cidadãs”, ressaltou o diretor-geral, Fábio Ribeiro.

Estudantes contaram desafios e aprendizados que tiveram no IfalAgora, uma nova fase começa para os novos técnicos em Eletroeletrônica do Ifal. “Hoje estão aqui formandos em Eletroeletrônica e futuros professores, engenheiros, advogados, médicas. Como um amigo sempre me dizia, nunca desistam dos seus sonhos, é por causa dele que chegamos até aqui e vamos além”, destacou a concluinte Letícia Oliveira durante o discurso da turma.

A cerimônia de certificação foi exibida em tempo real pelo canal do Departamento de Ensino e pode ser acessada por este link. Nesta quarta-feira, 16, às 19h, está marcada a cerimônia de certificação dos estudantes do curso técnico em Informática do Campus Arapiraca. O evento também será exibido em tempo real pelo canal do Youtube.